As finais da NBA de 2023 já foram há algum tempo, mas Bam Adebayo deu novas opiniões sobre a derrota do Miami Heat para o Denver Nuggets. Em conversa com a ESPN, pivô acredita que a derrota veio, acima de tudo, depois de uma sequência desgastante para um time que conviveu com lesões desde o início da temporada 2022/23.
“Sinto que acabamos ficando aquém no que poderíamos oferecer. Foram muitas lesões em 2022/23, que geraram muitos altos e baixos ao longo do ano. Sinto que, sobretudo, a fadiga nos cobrou um preço alto. Infelizmente, não conseguimos ir além na série final”, explicou Adebayo.
O Heat, de fato, foi o segundo time em toda a temporada com mais jogadores machucados. No total, somados, os jogadores da equipe perderam 292 jogos por conta de lesões. A marca é superada apenas pelo Detroit Pistons, com 294.
Somente cinco times atingiram a marca de 250 partidas no quesito. Além de Heat e Pistons, Portland Trail Blazers (273), Orlando Magic (270) e Charlotte Hornets (268) foram os outros.
Nos playoffs, o Miami Heat perdeu Tyler Herro, que quebrou a mão no primeiro jogo da série contra o Milwaukee Bucks. Victor Oladipo foi outro que atuou em apenas dois jogos depois uma grave lesão no joelho esquerdo.
Leia mais!
- Jornalista revela proposta de troca do Heat para ter Damian Lillard
- Boletim de rumores da NBA (31/07/2023)
- Denver Nuggets: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
O núcleo principal do Denver Nuggets, por outro lado, esteve completo em quadra nos 20 jogos da pós-temporada. O único que perdeu apenas uma partida foi Christian Braun, que não atuou no jogo 4 da série contra o Los Angeles Lakers.
Jimmy Butler, o grande nome da franquia, jogou com uma torção de tornozelo desde o início da série contra o New York Knicks. Nas Finais, por exemplo, Adebayo liderou o Heat em pontos (21.8) e rebotes (12.4).
Por fim, Miami foi superado em cinco jogos pelo Nuggets, que venceu a NBA com Nikola Jokic sendo eleito MVP das Finais, superando o confronto direto contra Bam Adebayo. O sérvio, aliás, teve médias de 30.2 pontos, 14 rebotes e 7.2 assistências.
Evento na África conta com vários nomes da NBA
Adebayo falou sobre as Finais da NBA durante a campanha Basquete Sem Fronteiras, que busca trazer novos talentos da África para a NBA. O evento foi realizado em Johanesburgo, na África do Sul. O pivô do Heat tem raízes nigerianas, vindas de seu pai, que nasceu no país africano.
Outros membros da NBA presentes no encontro foram Darius Garland (Cavaliers), Jalen Suggs (Magic), Jonathan Kuminga (Warriors) e Tacko Fall.
Treinadores de toda a liga também estão presentes. Por exemplo, Mike Brown (Kings), Darvin Ham (Lakers), JB Bickerstaff (Cavaliers), e os ex-técnicos Dwane Casey e Dave Joerger.
Adebayo falou sobre vários assuntos, incluindo, como a cultura do Miami Heat, na qual está inserido, pode ajudar no aconselhamento para tantos jovens talentosos do continente.
“Posso responder a essa pergunta com uma palavra: padrão. Nossa franquia tem um padrão, acima de tudo, e queremos ser responsabilizados por esse padrão, desde que chegamos lá. Ou seja, ganhar jogos, tentar vencer um campeonato, é o que procuramos”, contou o pivô.
“Eu diria que adicionei mais uma coisa muito boa na minha vida. Saber que pude estar perto de todos os melhores jogadores de basquete da África, é acima de tudo, ótimo. Para mim, é de fato muito bom poder ajudar essas crianças da África do Sul. Me conectar através da herança é a maior coisa para mim nisso tudo”, reiterou Adebayo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp