Bam Adebayo detona jornalista da ESPN por sugestão no time dos EUA

Pivô do Heat foi o destaque da seleção americana contra o Sudão do Sul

Bam Adebayo time EUA Fonte: Reprodução / Instagram

Bam Adebayo foi o grande nome da vitória do time dos EUA diante do Sudão do Sul, na última quarta-feira (31), pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas. Isso porque ele marcou 18 pontos e sete rebotes durante 21 minutos em quadra. Após a atuação, então, o astro do Miami Heat aproveitou para cutucar o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, que afirmou que ele sequer entraria em quadra.

“Por que você escolheu o meu nome?”, questionou Adebayo ao jornalista. “Minhas conquistas não são suficientes?”, completou.

Um dia antes do confronto, Windhorst afirmou durante o Pat McAfee Show que Bam Adebayo seria o próximo reserva do time dos EUA nas Olimpíadas. Afinal, o técnico Steve Kerr vem poupando alguns nomes conforme as partidas. No primeiro confronto, por exemplo, Jayson Tatum e Tyrese Haliburton sentaram. No segundo jogo, por sua vez, o jornalista sinalizou que seria o pivô do Heat.

Publicidade

“O Sudão do Sul tem vários jogadores atléticos nas alas. Tatum vai estar lá. Kerr vai trocar todas essas marcações porque precisa jogar no perímetro, e pode haver um cara como Bam Adebayo que será colocado no banco”, informou, na ocasião.

Kerr, no entanto, surpreendeu ao jornalista e resolveu confiar no pivô. No fim, ele não só se impôs no garrafão, como também acertou 50% das tentativas do perímetro. Vale lembrar que os três pontos não é um ponto forte de Adebayo, com somente 23 cestas na carreira. Contudo, a linha das regras FIBA é mais próxima que a da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre as Olimpíadas!

Com Adebayo em quadra, alguém precisou ficar de fora. O nome escolhido, desse modo, foi o astro Joel Embiid. Com atuações ruins pela seleção dos EUA, o pivô foi poupado após sofrer com as vaias da torcida francesa no primeiro jogo. O técnico, contudo, afirma que a decisão levou somente em conta o objetivo da equipe, que é conquistar a medalha.

“Temos uma abundância de talentos neste elenco. Essa é a melhor forma de dizer”, afirmou Kerr à ESPN após os EUA garantir a vaga nas quartas. “Quero dizer, esses caras são todos campeões, all-star, hall da fama. Como você quiser colocar sobre eles. Então, a questão é: “estamos comprometidos com o objetivo? Isso é tudo?”, afirmou.

Publicidade

Classificado, os EUA enfrenta Porto Rico neste sábado (3) para encerrar os jogos do Grupo C e a fase de grupos. Dependendo do resultado, os norte-americanos podem enfrentar a seleção brasileira já nas quartas de final das Olimpíadas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários