O Boston Celtics anunciou que o ala-armador Avery Bradley voltou a treinar com o restante do elenco nesta segunda-feira. Ele participou de uma sessão de treinamentos com contato de cerca de 90 minutos sem sentir dores. De acordo com o presidente de operações da franquia, Danny Ainge, o jovem atleta deverá fazer sua estreia na temporada no início de 2013.
Bradley não treinava desde maio deste ano, quando deslocou o ombro esquerdo na série de playoffs contra o Philadelphia 76ers e não teve mais condições de jogar. Desde então, ele passou por duas cirurgias – uma em cada um dos ombros – para reparar os ligamentos e limpar resquícios de ossos na região.
É possível que, antes de voltar a atuar pelo Celtics, o ala-armador seja enviado para o Maine Red Claws – sua equipe afiliada na D-League – para treinar e ganhar mais ritmo de jogo. A medida seria semelhante a que o New York Knicks acaba de tomar em relação ao ala-pivô Amare Stoudemire.
Bradley, de 22 anos, acumula 95 jogos em dois anos como profissional. Sessenta e quatro deles foram disputados na campanha 2011-12, quando o especialista defensivo acumulou médias de 7.6 pontos e quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.