“Avery Bradley tem capacidade para ser um all star”, elogia Stan Van Gundy

Para treinador, Pistons ganha competitividade e talento com chegada do ex-atleta do Celtics

Fonte: Para treinador, Pistons ganha competitividade e talento com chegada do ex-atleta do Celtics

O principal reforço do Detroit Pistons na offseason já está em Michigan. Adquirido em uma troca fechada na última semana, o ala-armador Avery Bradley foi apresentado pela franquia em uma entrevista coletiva marcada por muitos elogios, nesta quinta-feira. O treinador/presidente Stan Van Gundy não escondeu que o ex-atleta do Boston Celtics era um de seus “sonhos de consumo” na NBA.

“Avery tem sido um dos melhores jogadores two-way da liga e todos notaram que ele melhorou a cada um de seus sete anos na NBA. Nós ganhamos competitividade e caráter no mais alto nível, além de um marcador de elite, com sua chegada aqui. Estamos ansiosos por seu reforço e liderança dentro de quadra”, exaltou o técnico, que “trocou” a renovação de Kentavious Caldwell-Pope pela contratação.

Publicidade

Com uma função mais central, Van Gundy aposta que o ala-armador poderá elevar seu jogo a outro nível no Pistons. “Avery tem capacidade para ser um all star. Nós estamos falando de um atleta que marcou uns 16 pontos por partida e já foi eleito para o quinteto ideal de defesa da liga. Então, eu não colocarei um limite em seu potencial. É o tipo de jogador que seguirá melhorando cada vez mais”, finalizou.

Bradley não só foi o melhor defensor de perímetro do Celtics na última temporada – e sua ausência nos times ideais de defesa da liga causou indignação até em rivais –, mas também registrou médias de 16.3 pontos (com 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 6.1 rebotes. Ele será agente livre em julho do ano que vem e já é elegível para uma extensão contratual.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários