Avery Bradley é conhecido como um dos principais marcadores individuais da liga desde que foi escolhido no draft de 2010. No entanto, a consolidação como um dos melhores defensores da liga só veio ao fim da última temporada, com sua primeira seleção para o quinteto ideal defensivo da NBA. Então, qual é seu segredo para tornar-se referência no quesito? Não temer quem está do outro lado.
“Eu amo o desafio de enfrentar os melhores. Não me importo com quem seja. Não me importo em ser humilhado. Não tenho medo de ninguém. Sei que vários atletas ficam nervosos antes de entrar em quadra, mas eu fico empolgado e lambendo os lábios. São eles quem precisam preparar-se para me superar. É assim que penso”, disse o jogador do Boston Celtics, em entrevista ao grupo Booth Newspapers.
Bradley sabe que, a partir de agora, os adversários vão se preparar especialmente para enfrentá-lo e será ainda mais um foco das análises dos oponentes. O que não vai mudar é sua postura em quadra. “Eu continuarei jogando duro, pressionando o jogo inteiro. Não vou me intimidar. Você pode me driblar, derrubar, não importa. Estarei lá novamente na próxima posse. É assim que eu sou”, justificou.