O Austin Toros conquistou seu primeiro título da D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA) na noite deste sábado. O time do Texas, filiado ao San Antonio Spurs, derrotou o Los Angeles D-Fenders por 122 a 110, fechando a série decisiva da competição em dois jogos a um.
O Toros perdeu a primeira partida da série, em casa, mas encontrou forçar para vencer as duas partidas disputadas na California. Nas rodadas anteriores dos playoffs, os texanos haviam eliminado o Erie Bayhawks e o Canton Charge também em três duelos.
O MVP da temporada, Justin Dentmon, foi o destaque de Austin nas finais. O armador foi o cestinha da equipe nos dois confrontos derradeiros e marcou 30 pontos neste sábado. Ele chegou a atuar na NBA entre março e abril, com as camisas do Spurs e Toronto Raptors.
Além de Dentmon, o Toros ainda contou com outros jogadores que tiveram passagens recentes pela NBA. Foram campeões também o veterano armador Ronald “Flip” Murray (ex-Pistons), o ala Julian Wright (ex-Hornets) e Eric Dawson (ex-Spurs).