Austin Rivers: “Esta temporada será um dos títulos mais duros já vencidos na NBA”

Para ala-armador, possível asterisco para campeão de 2020 deveria ser símbolo de exaltação a dificuldades enfrentadas por times neste ano

Fonte: Para ala-armador, possível asterisco para campeão de 2020 deveria ser símbolo de exaltação a dificuldades enfrentadas por times neste ano

Nenhuma conquista parece boa o bastante para todos em tempos de redes sociais: sempre há um porém, um ponto a ser questionado. A atual temporada é o cenário perfeito para esse tipo contestação, com a suspensão de jogos por quatro meses, ausência de jogadores e mudança do formato de disputa. Austin Rivers sabe que o popular asterisco estará lá, mas acredita que ele deve ser visto por uma ótica diferente.

“Eu acho que, qualquer equipe que conquistar o troféu, terá um asterisco. Mas isso deveria representar um dos títulos mais duros já vencidos. Estamos pedindo que atletas que tiveram hiato forçado de meses voltem e busquem entrosamento de novo atuando em meio a uma pandemia global. É muita coisa para processar. São tempos loucos, de muita preocupação”, avaliou o ala-armador do Houston Rockets, em declaração à repórter Taylor Rooks.

Para Rivers, a dificuldade absolutamente particular desta temporada reside no fato de que os obstáculos vão muito além do que está dentro de quadra. “Sempre há um desafio técnico-tático envolvido, mas, desta vez, estamos deixando as nossas famílias para nos trancar em uma bolha. Será a única temporada disputada sob essas condições na história. É um dos títulos mais difíceis da história”, reafirmou o veterano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários