A renovação de contrato de Austin Reaves foi uma das prioridades do Los Angeles Lakers na offseason. Mas essa sensação de prioridade era estava só de um lado da história. O jovem ala-armador, afinal, não esconde que também tinha a preferência de seguir na Califórnia. Por isso, ao analisar o novo vínculo de quatro temporadas com a franquia, a primeira sensação do atleta é de alívio.
“É um grande alívio, antes de tudo, deixar a agência livre para trás. Sempre apostei alto em mim mesmo, então sabia que uma chance era tudo o que precisava. Era só alguém me dar uma oportunidade e acharia formas de ajudar o time a vencer. Mais do que isso, eu criei carinho por esse time e a cidade. Foi um grande alívio resolver a minha situação aqui”, contou o jogador, em entrevista ao site HoopsHype.
As grandes atuações de Reaves pelo Lakers fizeram com que se especulasse ofertas de até US$100 milhões na agência livre. Mas, no fim das contas, o acerto foi mais modesto. Bem mais. A renovação com o time angelino, por fim, vai render US$56 milhões por quatro temporadas. Isso poderia ser um motivo de desapontamento, mas não há tempo para isso no futuro que se anuncia para a franquia.
“Estou realmente confiante com a nossa offseason. Mantivemos a base que chegou às finais do Oeste, para começar. Mas também contratamos jogadores que vão se encaixar muito bem sanando as nossas fraquezas. Todos são muito competitivos e sentimos o ‘gostinho’ do sucesso na temporada passada. Então, o pensamento de todos agora é só o título”, cravou o ala-armador de 25 anos.
Leia mais
- Austin Reaves defende estátua para LeBron James no Lakers
- “Sempre soube do talento de Austin Reaves”, garante LeBron James
- Austin Rivers: “Austin Reaves é bem menos habilidoso do que Jordan Poole”
Playoffs
A importância que Reaves ganhou durante a campanha do Lakers, como resultado, colocou-o em um papel inimaginável. Ele não só foi titular, mas jogou várias vezes com a bola nas mãos nos playoffs. A responsabilidade não lhe tirou da condição de um estreante em pós-temporadas. Ele revela que competir com alta exigência por um finalista do Oeste trouxe-lhe uma visão mais detalhista do jogo.
“Eu aprendi muito em nossa experiência nos playoffs porque fiquei mais atento aos detalhes. Jogar com LeBron James e Anthony Davis, certamente, ajudou muito. Eles já conquistaram um título aqui, então sabem o que é preciso para chegarmos ao topo. Aprendi a encarar cada posse à sério, pois você pode perder um jogo de pós-temporada em um lance”, explicou o jovem talento.
Mas não foi só isso. Reaves acredita que o aspecto físico dos playoffs representou um desafio agradável. “A questão física também é um pouco mais acentuada nos playoffs. O jogo, para resumir, torna-se mais permissível. Isso é prejudicial como alguém que força contato no ataque, mas também me permite ser mais corporal defensivamente”, completou.
Copa do Mundo
Após a assinatura do contrato, um novo desafio se apresentou para Austin Reaves antes de voltar ao Lakers. Ele está no jovem elenco da seleção dos EUA que vai disputar a Copa do Mundo FIBA. O Team USA tem a hegemonia olímpica, mas só venceu dois de cinco Mundiais nesse século. A revelação entende que os céticos estão por aí, mas aposta na retomada do título pelos norte-americanos.
“Dá para ver que crescemos muito em uma semana de treinos. Existem posses em que distribuímos passes demais por causa da confiança e positividade desse grupo. Todos passam a bola porque sabem que ela vai voltar para você se fizer tudo certo e não há egoísmo. Com o nível de talento que temos aqui, certamente, confiamos que podemos realizar grandes feitos”, finalizou o confiante jogador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol