Austin Reaves: “Foi muito bom vencer o Memphis Grizzlies nos playoffs”

Sensação do Lakers, ala-armador cita prazer em ter vencido a franquia de Tennessee na pós-temporada

Austin Reaves Memphis Grizzlies Fonte: Matthew Stockman / AFP

Em participação no podcast Full Send, Austin Reaves relembrou a série de playoffs contra o Memphis Grizzlies na última temporada. Ao ser questionado sobre qual era o jogador que mais provocava em quadra, o ala-armador do Los Angeles Lakers colocou o time do Tennessee como um todo. A série, aliás, foi uma das mais disputadas da fase decisiva da NBA.

“Todos de Memphis, cara. Sendo bem sincero. Toda a equipe, todos os jogadores, não escapa um. Todos falaram demais durante a série. Só aumentou o prazer em vencê-los na série que tivemos. Então, foi um bom jeito de começar os playoffs”, contou o jogador de Los Angeles.

Apesar do sucesso e da rápida reconstrução feita ao redor de Ja Morant, as provocações da equipe já foram tema em 2021/22. Afinal, as séries contra Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors tiveram polêmicas.

Publicidade

Vale lembrar que Austin Reaves teve um bom desempenho na vitória do Lakers sobre o Memphis Grizzlies em seis jogos. A disputa foi válida pela primeira rodada da Conferência Oeste. Ele somou 16.5 pontos, 5.4 rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, a série foi fechada em uma vitória por 40 pontos em Los Angeles.

Reaves está na seleção dos EUA que vai disputar a Copa do Mundo de 2023. Então, terá como companheiro um dos adversários daquele confronto. O defensor do ano, Jaren Jackson Jr., afinal, está no elenco e deve ser titular no time de Steve Kerr.

Publicidade

Leia mais!

Clima quente

As provocações de Dillon Brooks contra LeBron James, sobretudo, aumentaram o clima bélico entre as franquias na série. Após a vitória de Memphis no jogo 2, que igualou o confronto em 1 a 1, o ala provocou o astro em entrevista.

“Eu não me importo com o que ele diz, pois é um velho. Vi que o cara queria falar alguma coisa quando cometi a minha quarta falta, então já estava esperando. Só acho que ele deveria ter aberto a boca antes. Vocês sabem que adoro provocar e, por isso, ‘cutuco as onças com vara curta’ mesmo. Não respeito ninguém até que faça 40 pontos em mim”, disparou o então jogador do Grizzlies.

Publicidade

“LeBron, para começar, já não está no mesmo nível daquele campeão em Miami e Cleveland. Eu adoraria enfrentar aquele, pois teria sido uma trabalho mais difícil. Mas estou jogando contra o que tem aí. Vou tentar cansá-lo nesses sete jogos e testar se aguenta o tranco. Quero ver se vai me encarar mesmo, afinal, ou ficar arremessando no corner”, continuou o controverso ala-armador.

O jogo virou, no entanto. Principalmente nos últimos três jogos. James fez a cesta decisiva do jogo 4, com um lance de dois pontos e falta contra o próprio Brooks. Por fim, o jogo 6 foi dominado pelo Lakers, com 40 pontos de diferença.

Mesmo assim, o atleta não se arrependeu de provocar LeBron.

Publicidade

“É assim que eu sou. Não me arrependo, pois sou um competidor. Eu compito. Não acho que isso deixou o LeBron empolgado. Ele está de volta aos playoffs já faz um tempo. Então, acho que ele estava pronto para jogar. No geral, fomos derrotados por um time melhor. Um time maior”, declarou o jogador de Memphis.

Ja Morant quer menos “trash talk”

De acordo com Damichael Cole, do jornal The Commercial Appeal, o astro Ja Morant se arrependeu das provocações. Nesse meio tempo, uma declaração do armador dizendo que estava “tranquilo” na Conferência Oeste viralizou. O que foi lembrado quando Memphis caiu para Los Angeles.

Publicidade

O jornalista citou que, ao voltar de lesão, em março, o armador já havia dito que seria “mais humilde” em suas entrevistas e colocações. O astro de Memphis, então, acredita que diminuir o falatório seria bom para o time. Por fim, Morant não vai atuar pelos primeiros 25 jogos da temporada 2023/24. Isso porque sofreu uma suspensão por aparições consecutivas com armas nas redes sociais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários