O Los Angeles Lakers conseguiu um achado em Austin Reaves, mas será que ele pode ser um all-star? Sair de um atleta que não foi selecionado no draft para virar um dos maiores nomes da NBA? O técnico Darvin Ham, por exemplo, aposta que sim. Ele vê o ala-armador como a combinação de um enorme potencial à postura certa. Com isso, o céu é o limite.
“Vocês podem gravar o que vou dizer agora: Austin vai ser um all-star em breve. Acho que a sua convocação para a Copa do Mundo, aliás, já é o primeiro passo nesse sentido. Ele jogou incrivelmente bem na última temporada e, mais do que isso, é um competidor de primeira linha”, exaltou o treinador. A declaração aconteceu durante o podcast “#thisleague Uncut”.
Reaves, em sua segunda temporada na NBA, ascendeu de forma inesperada para tornar-se um dos jogadores mais importantes do Lakers. Como resultado, anotou os melhores números da carreira. O seu impacto, no entanto, não para dentro de quadra. Ham acredita que ele é um exemplo de profissional e ajuda o elenco pela forma como melhora o clima do time também.
“Austin é uma das pessoas mais incríveis que podemos ter em um grupo porque mantém o ambiente leve. É um jovem divertido e que deixa tudo mais simples, mas, ao mesmo tempo, trabalha intensamente em sua técnica. Além disso, ele nunca se apequena nos momentos mais importantes da equipe”, continuou o impressionado ex-jogador.
Leia mais
- “LeBron precisa ser segunda opção para um Lakers campeão”, crava analista
- Austin Rivers: “Reaves é muito menos habilidoso do que Jordan Poole”
- Calouro do Lakers chama LeBron James de velho e pede desculpas
Em destaque
O destaque de Reaves na franquia é um caminho sem volta. O avanço da idade de LeBron James, por exemplo, abre espaço para que o jovem fique com a bola nas mãos cada vez mais. A constante procura pelo terceiro astro, ao mesmo tempo, cessou. Ham enxerga a franca ascensão do ala-armador e, dessa forma, não quer ser um obstáculo. Deseja ser, aliás, um catalisador do crescimento.
“Meu plano é seguir a dar destaque para Austin. É o nosso ala-armador titular, para começar. Mas acho que ainda tem muitos níveis que possui potencial para subir em sua carreira. Diria, então, que esse é só o começo. Estou avisando aqui que vamos falar desse menino como um astro e campeão mundial em bem pouco tempo”, previu o comandante.
Reaves disputou 64 jogos na última temporada, registrando médias de 13,0 pontos, 3,0 rebotes e 3,4 assistências. Acertou, como resultado, uma extensão de US$54 milhões por quatro anos com o time californiano.
Copa do Mundo FIBA
A trilha para que Austin Reaves torne-se um all-star dá um leve desvio do Lakers nessa offseason. Como citado anteriormente, ele foi um dos 12 convocados para defender a seleção norte-americana na Copa do Mundo FIBA. O torneio acontece entre agosto e setembro, na Ásia. Assim como Ham, o técnico Steve Kerr vê um talento com enorme potencial no titular angelino.
“Convocar Austin foi uma decisão fácil depois de vê-lo acabar com o meu time em seis jogos nos playoffs. A sua versatilidade defensiva, arremesso e capacidade de criação vai ser muito valiosa no jogo FIBA. Sinto que esse garoto é um jogador de basquete que, certamente, impacta vitórias em alto nível. É um dos jovens atletas em ascensão da NBA, para resumir”, reverenciou o treinador do Team USA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp