Conferência Leste 182 x 192 Conferência Oeste
https://www.youtube.com/watch?v=NWmMamxCeDw
Aconteceu na noite deste domingo (19) mais uma edição do Jogo das Estrelas, partida que encerra o final de semana de festividades que ocorre em todas as temporadas da NBA. O evento, sediado em New Orleans pela terceira vez em menos de dez anos, contou com belas jogadas ofensivas como de costume, resultando na quarta quebra seguida de pontos registrados na história (374). Quando os jogadores levaram o confronto mais a sério, melhor para a conferencia Oeste, que superou os rivais por 192 a 182.
Como era de se esperar, o duelo mostrava pouquíssima defesa e diversas enterradas dos astros. Estrela da casa, Anthony Davis começou definindo boa parte das jogadas do Oeste, enquanto Giannis Antetokounmpo demonstrava maior entusiasmo pelo Leste. Neste ano, especulava-se muito sobre como seria a relação dentro de quadra entre Kevin Durant e Russel Westbrook, e logo que o armador do Thunder entrou em ação, Durant mandou uma ponte aérea para o camisa 0 cravar. Momentos depois, quando os dois estavam no banco de reservas, os jogadores do Oeste comemoraram a “reconciliação” dos ex-companheiros com uma pequena festinha do lado de fora da quadra. O primeiro quarto terminou 53 a 48 para o Leste, estabelecendo a maior pontuação na história do Jogo das Estrelas em um período.
#TeamWest's reaction to Russ & KD 😂 pic.twitter.com/z23l1Yjg29
Publicidade— NBA on TNT (@NBAonTNT) February 20, 2017
O Leste que estava na frente no início do segundo quarto, viu seu adversário reagir no placar e até abrir algumas posses de bola de vantagem. LeBron James anotou 15 pontos no período e evitou que a distância fosse ainda maior. Já pelo o Oeste, as ações continuaram mais centralizadas em Davis e Westbrook, que somados, contabilizaram 30 arremessos de quadra de 74 realizados pelo time todo. Dono de 27 triplos-duplos até aqui na temporada, o armador do Thunder anotou 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em somente dez minutos jogados. Os times foram para os vestiários com o placar apontando 97 a 92 para o Oeste, com destaque para 41 enterradas somente no primeiro tempo (contra 57 no jogo inteiro do ano passado).
Após o show do cantor John Legend no intervalo, as equipes retornaram a quadra e o show de enterradas e jogadas plásticas continuaram. Primeira vez no Jogo das Estrelas, Antetokounmpo era o jogador que estava levando mais a sério o confronto e se destacava como candidato a MVP do evento. Seus principais concorrentes eram Davis e Westbook, que no dois últimos minutos do terceiro quarto, concluiu oito de dez jogadas do Oeste e somava 31 pontos em 13 minutos jogados.
No período derradeiro, o que se esperava era que as equipes apertassem mais a marcação e o jogo ficasse mais pegado. Os tiros de três pontos ficaram mais constantes e o Oeste abriu pela primeira vez no duelo dois dígitos de vantagem. O Leste tentou encostar no placar, mas os esforços não foram suficientes no confronto, sacramentando a 29ª vitória da conferência Oeste, a sexta nas últimas sete edições. A disputa pelo prêmio de melhor jogador acabou ficando entre Westbrook e Davis. O técnico Steve Kerr retirou o armador do Thunder nos minutos finais e um trabalho de equipe foi feito em torno de Davis para que ele se tornasse o MVP. Além disso, o pivô do Pelicans estabeleceu um novo recorde de mais pontos registrados no Jogo das Estrelas, finalizando o duelo com 52 pontos.
Destaques
Leste
Giannis Antetokounmpo: 30 pontos, seis rebotes, três roubadas de bola
LeBron James: 23 pontos
Kyrie Irving: 22 pontos, sete rebotes, 14 assistências, três roubadas de bola
Isaiah Thomas: 20 pontos
DeMar DeRozan: 16 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Paul George: 12 pontos, cinco rebotes
John Wall: 12 pontos, seis rebotes, quatro assistências, quatro roubadas de bola
Carmelo Anthony: dez pontos
Oeste
Anthony Davis: 52 pontos, dez rebotes
Russel Westbrook: 41 pontos, cinco rebotes, sete assistências
Kevin Durant: 21 pontos, dez rebotes, dez assistências
Stephen Curry: 21 pontos, quatro rebotes, seis assistências
James Harden: 12 pontos, sete rebotes, 12 assistências
Klay Thompson: 12 pontos, cinco assistências
Marc Gasol: dez pontos, dez rebotes, oito assistências