Atletas do Celtics comentam rivalidade com o Wizards: “Batalha à moda antiga”

Equipes protagonizaram mais episódios de crescente hostilidade nesta segunda-feira

Fonte: Equipes protagonizaram mais episódios de crescente hostilidade nesta segunda-feira

https://www.youtube.com/watch?v=R2lbkJfWi74

Boston Celtics e Washington Wizards se tornaram os protagonistas de uma das rivalidades mais inesperadas nas últimas temporadas. Os encontros entre os times têm sido dominados por lances duros, faltas técnicas e provocações dos dois lados. Mais um capítulo dessa áspera relação foi vivido nesta segunda-feira e, após horas de hostilidade, o Celtics contou com o apoio de sua torcida para bater o oponente por 110 a 102.

“Já sabemos que sempre será um jogo físico, com muito trash talk e coisas assim, quando enfrentarmos Washington. Mas somos jogadores de basquete e adoramos isso. Amamos esse tipo de ambiente, só temos que ser espertos administrando os ânimos”, afirmou o armador Isaiah Thomas, que anotou 25 pontos em sua volta ao time depois de dois jogos de ausência.

Publicidade

O clima pesado foi perceptível mesmo antes da bola subir. Os dirigentes de Boston colocaram quatro seguranças entre os dois vestiários na entrada dos jogadores, quando o normal é apenas um. “Você pode dizer que nós não nos gostamos muito. Provavelmente, há um gostinho amargo entre esses times. Mas isso é bom, né? É uma batalha à moda antiga”, definiu o ala Jae Crowder.

O técnico do Celtics, Brad Stevens, também parece aprovar a rivalidade entre seus comandados e o Wizards. De uma forma diferente, porém: menos pelo ambiente competitivo em quadra, mas pela facilidade em motivar o time. “Você não precisa dizer muita coisa na preparação para uma partida como essa, né?”, resumiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários