Astros do Nets teriam feito pressão por volta de Irving

Reintegração do armador teria sido mais motivada pela vontade de Durant e Harden do que desfalques do time com COVID

astros nets irving volta Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Os astros do Brooklyn Nets são vozes poderosas nos bastidores da franquia e, por isso, teriam sido fundamentais para volta de Kyrie Irving ao elenco. Foram, talvez, tão ou mais importantes do que os desfalques da equipe e o surto de COVID. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a reintegração do armador foi sacramentada após intensa pressão dos colegas Kevin Durant e James Harden. 

 

“As discussões sobre mudar o status de Kyrie começaram, sobretudo, antes do impacto de coronavírus. E tais conversas ganharam tração porque, em particular, os principais jogadores verbalizaram suas opiniões. Eles já queriam isso, aliás, há um certo tempo”, contou o repórter, sugerindo que o retorno do craque teve pouco a ver com as razões oficiais dadas por representantes da franquia. 

Publicidade

Os executivos do Nets não creditaram os astros, obviamente, pela decisão de volta de Irving ao time. A versão oficial é que o retorno foi definido por causa de ausências do elenco em decorrência da COVID. A explicação, porém, nunca fez lá muito sentido. O armador, afinal, não seria reintegrado imediatamente e seu recondicionamento está demorando mais tempo do que a recuperação de atletas da doença. 

Limitações continuam 

É preciso lembrar que, apesar da reintegração, o craque continua a ter limitações por causa da escolha de não se vacinar contra o vírus. Ele só poderá disputar os jogos como visitante, por exemplo, e segue impedido de atuar em Nova Iorque por normas sanitárias locais. Primeiramente, o jogador foi afastado porque a equipe não apostava que o trabalho poderia ser bem sucedido dessa maneira. 

Publicidade

O retorno de Irving foi recebido com declarações de comemoração por Harden e pelo treinador Steve Nash. Por outro lado, múltiplos analistas entenderam a decisão como uma atitude de anuência com a insistência do atleta em não se imunizar. O astro de 29 anos registrou médias de 26.9 pontos, 4.8 rebotes e 6.0 assistências na temporada passada. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários