O Philadelphia 76ers precisará mostrar a força de seu elenco nos próximos jogos para superar duas “baixas” importantes. Lesionados, os astros Joel Embiid e Ben Simmons serão desfalque por espaço de tempo ainda a ser determinado. As duas referências do time já não atuaram nessa quinta-feira, quando a equipe venceu o New York Knicks por 115 a 106.
Embiid é o caso menos preocupante da dupla: o pivô acabou de ser diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo e será reavaliado pelos médicos da equipe em uma semana. Exames feitos pelo atleta não revelaram danos estruturais e é esperado que, com tratamento e repouso, ele fique disponível em até 15 dias. O técnico Brett Brown mostrou-se aliviado com os resultados.
“O fato de não haver lesão estrutural e ligamentar é o mais importante. É possível que seja um problema mais simples. Joel está empolgado para jogar a essa altura do ano, com a responsabilidade de comandar o time na reta final da campanha e com a ausência de Ben. Saber que essa perspectiva não muda é uma notícia bem animadora”, admitiu o experiente treinador.
Simmons, por sua vez, possui um quadro mais complexo e incerto. O craque sentiu dores no primeiro treino após a volta do Jogo das Estrelas e, depois da realização de exames de imagem, o Sixers definiu a sua condição como um tipo de “irritação” em nervos da parte inferior das costas. Médicos especialistas, porém, indicam que esse quadro clínico ainda é bastante vago.
A informação oficial é que a franquia reavaliará o armador em duas semanas, após descanso e tratamento específico. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o prazo seria muito mais para analisar a evolução do problema e dar um novo status ao time do que pensando em uma plena recuperação. Na verdade, os técnicos do Sixers já estariam prontos para uma ausência em longo prazo.
Na ausência dos astros, Brown apostou na escalação de um quinteto mais baixo que deve seguir nas próximas partidas: Shake Milton assumiu a armação e o ala Glenn Robinson III ficou com o espaço aberto pelo pivô. Embiid possui médias 23.3 pontos, 11.8 rebotes e 3.1 assistências nessa temporada, enquanto Simmons registra 16.7 pontos, 7.8 rebotes, 8.2 assistências e 2.1 roubos de bola.