Mikey Williams, astro do High School, será julgado por seis acusações criminais envolvendo arma de fogo. O atual jogador da Universidade de Memphis pode enfrentar até 28 anos de prisão. Seu futuro dentro e fora do basquete, então, está em xeque.
Em abril, foi preso e pagou uma fiança de US$50 mil para sair da cadeia. O jogador de 19 anos é acusado de inúmeros crimes com arma de fogo, mas só irá responder por um. O relatório policial diz que uma confusão ocorreu na casa do atleta.
“Cinco pessoas em um carro estavam indo embora e alguém disparou tiros”, afirmou o xerife da cidade. “Eles acertaram o veículo cheio de menores de idade, mas nenhum dos passageiros”.
“Indivíduos indesejados tentaram entrar na casa. Então, a confusão começou”, disse o advogado do atleta, durante um depoimento. “Após isso, ocorreram disparos de arma. Foi alegado que o Sr. Williams se assemelha com a descrição do atirador. Então, fizemos investigação no local e o prendemos. Ele mostra empenho em ajudar a operação e provar sua inocência através de métodos legais”.
Leia mais!
- Jogador do Miami Heat celebra finalmente se formar no High School
- Confira os times que terão mais escolhas de primeira rodada no Draft da NBA
- Lakers quer recrutar filho de LeBron James no Draft
Agora a juíza Sherry M. Thompson-Taylor marcou um julgamento presencial para Williams no dia 24 de outubro. Ele encara seis acusações, sendo cinco ataques a mão armada e uma por atirar contra um veículo com passageiros. Ou seja, todas são do caso de abril.
De acordo com a juíza, não há testemunhas que viram Williams atirar com a arma, mas há quem o viu com o objeto e o ouviu ameaçar as vítimas. Desse modo, afirma que o caso precisa seguir em aberto.
Além disso, a juíza recebeu notícias de uma pessoa não identificada que diz ter visto pessoas fazendo gestos com as mãos para as testemunhas durante um dia no tribunal. Ela entende as ações como ameaças.
Carreira
Mikey Williams ficou conhecido desde o começo do High School por vídeos virais de seus melhores momentos. Em 2021, ele se tornou o primeiro jogador dos Estados Unidos a assinar um contrato de linha de tênis com uma marca global, a Puma.
No momento, está na Universidade de Memphis para jogar na NCAA. Mas as acusações fazem com que ele não tenha acesso aos treinos e atividades da equipe de basquete. Williams está fazendo aulas de maneira remota desde o incidente no começo do ano. Além disso, a universidade afirmou que decidirá se ele irá fazer parte do time quando acabar o julgamento.
Em abril, o portal NBA Draft Room o projetava como uma escolha de primeira rodada em 2024. Agora a projeção é de “possível escolha de Draft”. Desse modo, seus atos fora de quadra, mesmo que ainda não comprovados, já atrapalham seus planos de jogar na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA