O Golden State Warriors saiu da rodada de Natal da NBA com uma importante vitória sobre o Dallas Mavericks. No entanto, um astro de equipe detonou a data tradicional de jogos poucos dias após a vitória. Para Draymond Green, as partidas natalinas podem afetar o humor dos jogadores por tirá-los da família.
“Jogar no Natal é horrível”, detonou Draymond Green. “Em primeiro lugar, é algo que pode afetar seu humor. Em segundo lugar, nós somos seres humanos. Então, como todo mundo, gostamos de passar o dia com nossa famílias, mas isso acaba sendo estragado para a gente. Enquanto eles estão em casa ou viajando, criando memórias, nós não. Não temos essa chance”.
A Rodada de Natal costuma reunir as principais equipes e melhores jogadores da NBA. Por ser a grande dinastia recente da liga, o Warriors costuma aparecer sempre na data. O time de San Francisco, por exemplo, esteve em todas as últimas 13 edições. Draymond Green, então, nunca pôde descansar em 25 de dezembro.
“Eu odeio quando as pessoas dizem: ‘Ah, cara, é uma honra jogar no Natal‘. As pessoas deveriam ficar quietas. Tipo, quem deveria ficar quieto é você, porque se jogou no Dia do Natal ou não, eu realmente não me importo com essa perspectiva”, disse o astro do Warriors na NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2025)
- Após igualar recorde, Jaylen Brown ganha prêmio da NBA
- Hawks deverá disponibilizar Zaccharie Risacher para troca
Então, o astro do Warriors vai na contramão da maioria quando o tema é a Rodada de Natal da NBA. No ano passado, por exemplo, Giannis Antetokounmpo chegou a reclamar do fato que o Milwaukee Bucks não foi selecionado para um jogo no dia 25 de dezembro.
Acima de tudo, o ala-pivô não entende o motivo da exclusão do Bucks. Na época, o time tinha dois astros, sendo ele e Damian Lillard. Vale lembrar que ambos foram titulares no último All-Star Game de 2024, enquanto Milwaukee fez a terceira melhor campanha do Leste, mas caiu logo na primeira rodada dos playoffs.
“Temos dois dos titulares do All-Star Game. Lillard ganhou o MVP. Além disso, ele venceu o concurso de três pontos. Talvez isso não tenha nada a ver… Acredito que fomos um dos melhores times do Leste no ano passado. Talvez não este ano, tudo bem. Mas, por que não jogamos no Natal? É por sermos de um mercado pequeno? Enfim, acho que há um algoritmo na NBA que escolhe qual equipe terá mais atenção, mais audiência naquele dia”, desabafou o camisa 34.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

