Jimmy Butler não pretende deixar o Miami Heat tão cedo, mas já entregou motivos para o Flamengo sonhar aqui do Brasil. O craque é uma presença frequente no país e, como resultado, posou com a camisa do rubro-negro algumas vezes. No entanto, agora, ele fala em mais do que só vestir o uniforme. Em entrevista à revista GQ, o ala-armador confirmou o interesse em encerrar a carreira atuando pela equipe carioca.
“Miami é o último time que planejo defender na NBA, certamente. Esse ainda é o plano, pois é uma cidade em que me sinto em casa hoje. Mas, depois disso, realmente quero jogar no Brasil. Quero jogar pelo Flamengo. Afinal, eu digo para todo mundo que sou ‘meio-brasileiro’”, revelou o astro. O jogador está com quase 35 anos de idade, mas ainda tem duas temporadas de contrato com a franquia da Flórida.
O Brasil tornou-se o destino favorito de férias de Butler nos últimos anos por causa de vários motivos. Ele já disse que tem uma identificação natural com a cultura do nosso país. Além disso, é um grande fã do futebol brasileiro. Essa adoração pelo esporte fez com que criasse amizade com jogadores como Neymar, por exemplo. Outro dos seus “conhecidos” por aqui seria Gabigol, atacante do Flamengo.
Mas, por enquanto, o veterano faz questão de destacar o seu comprometimento com o Heat. “Eu realmente me importo com a cidade de Miami e as pessoas que moram aqui porque foi um lugar que me abraçou. Eles me escolheram para perseguir algo que não vivem desde os tempos de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. E sabem que desejo ser campeão também”, afirmou o seis vezes all-star.
Leia mais sobre Jimmy Butler
- “Jimmy Butler precisa calar a boca e jogar”, dispara Pat Riley
- Times rivais apostam em possível troca do 76ers por Jimmy Butler
- Jimmy Butler mira extensão de contrato milionária com o Heat
Santista
No entanto, a camisa do Flamengo não foi a primeira de um clube brasileiro que Butler vestiu. Ele já apareceu, anteriormente, com o uniforme do Santos. A equipe, na época, aproveitou a proximidade do jogador com Neymar para uma ação com o astro do Heat. A assessoria enviou camisas autografadas para o ala-armador e, assim, conseguiu convertê-lo como torcedor santista.
Esse laço com o Santos, aliás, não se apagou depois que o astro conheceu o Flamengo. Tanto que, no mês passado, ele chegou a um jogo do Heat vestindo uma camisa sem patrocínios do “Peixe”. Foi uma atitude especial, em particular, porque não era um dia qualquer: tratava-se do aniversário de 112 anos da equipe. Ou seja, ele conhece um pouco da história do clube.
“Jimmy, a princípio, recebeu uma camisa nossa em novembro passado. Usar justamente na data de aniversário do clube mostra o quanto ele está ligado ao time. E, mais do que isso, como acompanha e interage com as nossas contas nas redes sociais. Foi especial”, celebrou o coordenador da SantosTV, Guilherme Kastner.
Renovação
Mas, antes de pensar em Santos e Flamengo, Jimmy Butler deverá viver meses decisivos com o Heat. Ele torna-se elegível para uma extensão prévia de duas temporadas e está interessado no negócio. A ideia não seria tão amigável para a equipe por causa da idade do jogador e valores envolvidos. Um contrato pela máxima quantia possível renderia mais de US$55 milhões anuais em salários.
“Miami não vai simplesmente dar uma extensão porque Jimmy quer. A franquia quer que ele se comprometa em disputar mais jogos a sério antes de considerar um novo contrato. Pat Riley já disse, por sinal, que discutiu isso com o agente dele há um ano”, resumiu o jornalista Barry Jackson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA