[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2EoeYjsAbJc]
John Wall vai iniciar a temporada 2013-14 sob enorme pressão: após receber uma extensão máxima do Washington Wizards, ele precisa provar que é capaz de levar o time aos playoffs. Não que pressão seja novidade para o armador. Nos holofotes desde os tempos de colegial, ele já era observado por olheiros da NBA e protagonista de vídeos espetaculares na internet aos 15 anos [confira um deles acima]. Diante de tanto assédio e expectativas, o titular admite que crescer como atleta não é a tarefa mais fácil.
“É difícil conviver com tudo isso, porque todos querem cada vez mais e melhor de você. Mas a solução é sempre manter a humildade. Agradecer a Deus pelas habilidades que tem e amar o esporte. Toda vez que entro em quadra, eu tento ser o melhor que posso e vencer as partidas. Respeito o jogo que amo”, contou o jogador ao Jumper Brasil, durante a passagem do Wizards pelo Brasil para o NBA Global Games Rio 2013.
Desde adolescente, todos sabem que os arremessos de média e longa distância sempre foram o grande problema técnico do jogo de Wall. Ele foi incentivado a trabalhar neste quesito desde cedo, mas sente que reais melhorias só parecem estar aparecendo nos últimos anos – com a ajuda dos profissionais da NBA.
“Na última temporada, eu me foquei muito em aprimorar meu arremesso e minha mecânica de lançamento. Sinto que ganhei consistência pela repetição. E, mantendo a concentração, acho que posso progredir a cada dia em outras áreas do meu jogo também. Ser o melhor que posso sempre é o meu objetivo”, resumiu o atlético armador, minutos após finalizar treino de chutes de três pontos com o ala-armador Bradley Beal.
Wall, de 23 anos, se prepara para disputar sua quarta temporada como profissional e disputou 184 partidas pelo Wizards. Na carreira, o jovem acumula médias de 16.9 pontos, 4.4 rebotes e 8.0 assistências. Seu novo contrato, de cinco temporadas e US$80 milhões, é o terceiro mais caro já assinado por um atleta com o time, atrás apenas dos assinados com Gilbert Arenas e Juwan Howard.