O veterano Russell Westbrook, que quase ficou sem time para a temporada 2025/26 da NBA, revelou os motivos de sua saída do Denver Nuggets. Nessa segunda-feira (3), o armador do Sacramento Kings reencontrou o ex-time. E, durante um vídeo de homenagem do Nuggets, o jogador de 36 anos recebeu aplausos dos fãs de Denver. E, antes da partida, ele ganhou um abraço caloroso de Nikola Jokic.
Em quadra, Russell Westbrook foi titular e jogou muito bem. Em 37 minutos, o armador fez 26 pontos, 12 rebotes e seis assistências. No entanto, o veterano não evitou o revés do Kings, já que o Nuggets venceu por 130 a 124. Na entrevista pós-jogo, Westbrook explicou por que não exerceu a opção de segundo ano do contrato (US$3,5 milhões) com o Nuggets. Assim, ele se tornou agente livre e ficou livre no mercado.
“Cara, a verdade é que a franquia não me queria de volta. Inclusive me disseram para não exercer a opção de renovação automática. Não dependeu de mim. Eles não me queriam. Então, tudo bem. Eu não vou a nenhum lugar onde não sou bem-vindo. Não preciso disso. Meu tempo em Denver foi ótimo, mas parece que não para algumas pessoas”.
“Mas Deus sempre tem um plano. Tenha paciência. Sou grato ao Kings e estou seguindo em frente. O passado ficou para trás. Está tudo bem. Tudo acontece por uma razão. Estou ansioso pelo futuro e por terminar bem esta temporada da NBA”, disse Westbrook.
Leia mais!
- Conheça as maiores promessas do Draft 2026 da NBA
- Times da NBA estão de olho em troca por Ja Morant
- Jogador do Pacers quebra recorde histórico na NBA
Russell Westbrook defendeu o Nuggets na última temporada da NBA. Em 75 jogos pela equipe, o armador teve médias de 13,3 pontos, 6,1 assistências e 4,9 rebotes. A contratação do veterano, aliás, teve o aval do craque Nikola Jokic, que sempre o elogiou. Mesmo com o pouco tempo em Denver, Westbrook ganhou o respeito dos ex-companheiros e dos fãs do Nuggets.
No entanto, o MVP de 2017 viveu um drama na offseason deste ano. Afinal, ele ficou livre no mercado por quatro meses. Desse modo, o seu futuro se tornou incerto. Além disso, Westbrook recusou uma proposta milionária da China, pois entendia que o seu lugar era na NBA.
Mas na semana anterior ao início da temporada, Westbrook assinou com o Kings para disputar a sua 18ª campanha na liga. Pelo acordo, ele vai receber US$3,6 milhões em salários, que é o valor mínimo para veteranos.
Por fim, o Kings é o sétimo time de Westbrook na NBA. Por 11 anos, ele jogou no Oklahoma City Thunder, onde se tornou ídolo e maior cestinha da história da franquia. Além do Nuggets, o armador passou por Houston Rockets, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers e Washington Wizards. Em 1.237 jogos, Westbrook tem médias de 21,2 pontos, oito assistências e sete rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

