Astro colegial, Andrew Wiggins jogará pela Universidade de Kansas

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=GLsK-ZoL9sY] O melhor jogador colegial da temporada já sabe para qual universidade levará seus talentos. O ala Andrew Wiggins anunciou no início da tarde desta terça-feira que vai estudar em Kansas a partir do segundo semestre. Ele revelou sua decisão em um evento reservado, na presença só de seus companheiros de time, familiares e um […]

Fonte:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=GLsK-ZoL9sY]

O melhor jogador colegial da temporada já sabe para qual universidade levará seus talentos. O ala Andrew Wiggins anunciou no início da tarde desta terça-feira que vai estudar em Kansas a partir do segundo semestre. Ele revelou sua decisão em um evento reservado, na presença só de seus companheiros de time, familiares e um jornalista (Grant Taylor, do jornal The Herald-Dispatch).

O anúncio foi considerado uma surpresa, uma vez que Kentucky e Florida State eram tidas como as favoritas para contar com Wiggins na próxima temporada universitária. Enquanto a primeira instituição vem se notabilizando pelo recrutamento dos melhores prospectos do país em anos recentes, a segunda era a escola em que os pais do prodígio estudaram. North Carolina também era finalista por seus serviços, mas “corria por fora” na disputa.

Publicidade

O ala é o terceiro atleta entre os 20 melhores prospectos colegiais do país a se comprometer com Kansas neste ano. Anteriormente, a equipe comandada por Bill Self já havia garantido a adição do pivô Joel Embiid e do também ala Wayne Selden ao elenco. Com a chegada do reforço canadense, o time deverá estar entre os cinco principais candidatos ao título universitário de 2014.

Um jogador com condição atlética de elite e capacidade especial para pontuar, Wiggins é considerado o melhor prospecto a sair do basquete colegial desde LeBron James. O ala deverá ser a primeira escolha do draft de 2014 e, se fosse elegível, especula-se que também seria neste ano. Ele acumulou médias de 23.4 pontos, 11.2 rebotes, 2.5 assistências e 2.6 tocos em sua última temporada no colegial, pela Escola Preparatória Huntington.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários