Astro do Celtics, Kristaps Porzingis curte publicação racista nas redes sociais

Letão é um dos principais reforços de Boston para a temporada

celtics kristaps porzingis astro Fonte: Maddie Meyer / AFP

O astro europeu Kristaps Porzingis chegou com tudo no Boston Celtics. Afinal, logo no primeiro jogo, liderou a franquia a uma vitória expressiva contra o New York Knicks. Contudo, recentemente, o letão também teve seu nome envolvido em polêmicas, após curtir uma publicação no Instagram com conotação racista.

De acordo com o site Fadeaway World, Kristaps Porzingis, astro do Celtics, curtiu uma publicação que utilizava o termo Nigger de forma pejorativa. O vídeo contava com dois pilotos de Fórmula 1, que foram questionados sobre o uso do termo para se referir a pessoas negras.

A curtida do astro, então, gerou revolta nas redes sociais. Fãs da NBA e internautas tentam entender a razão pela qual Porzingis curtiu a publicação. Há aqueles, aliás, que vinculam a situação com o letão aos torcedores do Boston Celtics. Afinal, há anos, a torcida celta é alvo de críticas por ser discriminatória.

Publicidade

Entre os comentários mais recentes está um de Jaylen Brown. No início do ano, o astro do Boston Celtics revelou que já sofreu racismo por parte da torcida, que, segundo ele, é extremamente tóxica.

“Eu já sofri racismo, mas tento bloquear tudo isso. Não são todos os torcedores da franquia, mas é uma parte que existe entre eles. Então, ainda assim é problemático. Se você tem uma partida ruim, eles vão relacionar isso com suas características físicas”.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Embora Brown acredite que não sejam todos os torcedores, alguns deles já foram alvo, inclusive, de LeBron James. Em julho de 2022, o astro do Lakers reclamou de racismo. No entanto, para um jogador da própria equipe reclamar, é sinal que a situação vem crescendo.

“Eu não tenho dúvida que uma parte dos fãs do Celtics são extremamente tóxicos. Desse modo, eles não querem ver um jogador usar sua plataforma para discutir problemas. Só querem que você jogue, gere entretenimento e vá para casa. Isso é um problema para mim”.

Publicidade

Sobre a declaração de LeBron, ela aconteceu em julho do ano passado. Por conta dos torcedores preconceituosos, o camisa 23 do Los Angeles Lakers contou que não gosta de visitar o Boston Celtics.

“Odeio jogar em Boston e o motivo é porque eles são absurdamente racistas. Eles dirão qualquer coisa para te atingir. Mas eu não ligo, eu venho lidando com isso a minha vida toda. Então, se eu escuto alguma coisa, eu volto a me concentrar no jogo. Mas eles vão dizer qualquer porcaria que eles quiserem. Enfim, já chegaram a me atirar um copo de cerveja depois de um jogo”, afirmou o ala-pivô do Los Angeles Lakers.

Publicidade

Quem também reclamou das atitudes da torcida do Celtics foi Kyrie Irving. O armador atuou em Boston por duas temporadas, mas foi hostilizado pelos torcedores quando deixou a equipe. Na temporada 2021/22, o astro do Brooklyn Nets revelou que chegou a ouvir gritos racistas em sua direção enquanto jogou pelo time.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários