Associação dos Treinadores da NBA elege Mike Brown como técnico do ano

Colegas entregam prêmio da categoria para comandante do Kings

Mike Brown técnico NBA Fonte: Jeff Haynes / AFP

Mike Brown, do Sacramento Kings, foi eleito o melhor técnico do ano pela Associação dos Treinadores da NBA (NBCA). Dessa forma, a categoria confirmou que o profissional de 53 anos venceu a votação feita entre os 30 técnicos da liga. Assim, ele é o oitavo ganhador do troféu Michael H. Goldberg, em sete anos de premiação.

“Parabéns a Mike Brown por fazer um dos melhores trabalhos de treinador que já vimos nesta liga. Ele mudou completamente a atitude e a vibração do Kings e da base de fãs, lançando-os em uma incrível nova era de sucesso”, afirmou Rick Carlisle, técnico do Indiana Pacers e presidente da NBCA.

Publicidade

Logo em sua primeira temporada no comando do Kings, Brown levou a equipe à fase de mata-mata. Assim, com 48 vitórias e 34 derrotas, o time de Sacramento terminou na terceira posição da Conferência Oeste. De quebra, o Kings encerrou o maior jejum de playoffs da história da NBA (17 anos).

Brown é elogiado principalmente por mudar a cultura da franquia em tão pouco tempo. De um time que protagonizava fiascos, o Kings se tornou competitivo e foi a grande surpresa da temporada regular. Entre outras coisas, a equipe foi a líder em eficiência ofensiva (118,6 pontos a cada 100 posses de bola) e a segunda melhor em aproveitamento nos arremessos de quadra (49,4%).

Publicidade

Além disso, a conquista do troféu da Associação dos Treinadores é um bom sinal para as chances de Mike Brown também ganhar o prêmio oficial de técnico do ano na NBA. Afinal, nos últimos seis anos, os vencedores coincidiram em quatro oportunidades.

Leia Mais!

“Receber este prêmio dos meus colegas é uma honra para mim. Temos um grupo incrível de treinadores na NBA, que merecem ser reconhecidos por sua liderança, pois executam seu ofício no mais alto nível todos os dias. Este prêmio é incrivelmente especial no meu primeiro ano com o Kings. Por fim, esse reconhecimento é especialmente significativo para mim porque honra o legado de Michael Goldberg, um amigo pessoal que trabalhou incansavelmente para os treinadores da NBA, sempre fazendo isso com integridade e classe”, disse Brown.

Publicidade

Outros quatro profissionais receberam votos de seus colegas na votação deste ano: Mike Budenholzer (Milwaukee Bucks), Mark Daigneault (Oklahoma City Thunder), Joe Mazzulla (Boston Celtics) e Tom Thibodeau (New York Knicks).

A NBA vai anunciar o vencedor do prêmio de técnico do ano durante os playoffs, que se iniciam neste final de semana. A votação é feita por cerca de 100 profissionais da mídia norte-americana. Portanto, Brown é o grande favorito ao troféu Red Auerbach.

Publicidade

Por fim, o comandante do Kings também levou a melhor na votação feita pelo Jumper Brasil e diversos produtores de conteúdo de NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários