Associação dos Jogadores formaliza queixa contra o Kings

NBPA contesta laudo médico que vetou acordo da franquia com Luc Richard Mbah-a-Moute

Fonte: NBPA contesta laudo médico que vetou acordo da franquia com Luc Richard Mbah-a-Moute

https://www.youtube.com/watch?v=X2i0mE3XGeM

O Sacramento Kings está envolvido em mais uma polêmica nos bastidores da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a Associação dos Jogadores da liga (NBPA) formalizou uma queixa contra a franquia pela quebra do acordo verbal com o ala Luc Richard Mbah-a-Moute. O grupo contesta o laudo da junta médica do time, que baseou o rompimento do acerto.

Equipe e jogador haviam fechado contrato de uma temporada que pagaria o salário mínimo (quase US$1.5 milhão) há quase duas semanas. O agente livre de 28 anos chegou a viajar para Sacramento e realizar exames médicos antes de assinar, mas foi surpreendido com a notícia de que a direção do Kings estava desistindo da contratação por ter constatado uma lesão em seu ombro.

Publicidade

“Essa decisão foi um erro deles. Eles cometeram um erro de julgamento. Eu posso dizer que o médico que me examinou cometeu um engano nos procedimentos. Isso me prejudicou, em especial termos de imagem”, afirmou Mbah-a-Moute, em entrevista ao site especializado africano Basket USA.

A queixa da NBPA ganhou ainda mais força nos últimos dias, após o ala ter sido liberado por uma junta médica independente para participar do primeiro jogo da NBA realizado em solo africano sem problemas. O atleta camaronês foi titular do Time África na partida amistosa, atuou por quase 22 minutos e marcou quatro pontos na derrota contra um selecionado de atletas da liga de vários lugares do mundo.

Publicidade

Veterano de sete temporadas na NBA, Mbah-a-Moute possui 466 partidas disputadas como profissional. Sessenta e sete delas foram realizadas na última campanha, com a camisa do Philadelphia 76ers, quando teve médias de 9.9 pontos (maior marca da carreira), 4.9 rebotes e 1.2 roubos de bola em pouco mais de 28 minutos de ação por noite. Ele também defendeu Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves em sua trajetória na liga.

Últimas Notícias

Comentários