Associação dos Jogadores formaliza queixa contra o Kings

NBPA contesta laudo médico que vetou acordo da franquia com Luc Richard Mbah-a-Moute

Fonte: NBPA contesta laudo médico que vetou acordo da franquia com Luc Richard Mbah-a-Moute

https://www.youtube.com/watch?v=X2i0mE3XGeM

Continua após a publicidade

O Sacramento Kings está envolvido em mais uma polêmica nos bastidores da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a Associação dos Jogadores da liga (NBPA) formalizou uma queixa contra a franquia pela quebra do acordo verbal com o ala Luc Richard Mbah-a-Moute. O grupo contesta o laudo da junta médica do time, que baseou o rompimento do acerto.

Equipe e jogador haviam fechado contrato de uma temporada que pagaria o salário mínimo (quase US$1.5 milhão) há quase duas semanas. O agente livre de 28 anos chegou a viajar para Sacramento e realizar exames médicos antes de assinar, mas foi surpreendido com a notícia de que a direção do Kings estava desistindo da contratação por ter constatado uma lesão em seu ombro.

Continua após a publicidade

“Essa decisão foi um erro deles. Eles cometeram um erro de julgamento. Eu posso dizer que o médico que me examinou cometeu um engano nos procedimentos. Isso me prejudicou, em especial termos de imagem”, afirmou Mbah-a-Moute, em entrevista ao site especializado africano Basket USA.

A queixa da NBPA ganhou ainda mais força nos últimos dias, após o ala ter sido liberado por uma junta médica independente para participar do primeiro jogo da NBA realizado em solo africano sem problemas. O atleta camaronês foi titular do Time África na partida amistosa, atuou por quase 22 minutos e marcou quatro pontos na derrota contra um selecionado de atletas da liga de vários lugares do mundo.

Continua após a publicidade

Veterano de sete temporadas na NBA, Mbah-a-Moute possui 466 partidas disputadas como profissional. Sessenta e sete delas foram realizadas na última campanha, com a camisa do Philadelphia 76ers, quando teve médias de 9.9 pontos (maior marca da carreira), 4.9 rebotes e 1.2 roubos de bola em pouco mais de 28 minutos de ação por noite. Ele também defendeu Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves em sua trajetória na liga.

Últimas Notícias

Comentários