O assistente técnico Keith Smart, do Miami Heat, vai afastar-se de suas funções para tratar uma forma rara de câncer de pele. A informação foi confirmada pela franquia nesta terça-feira e não há previsão de volta do treinador aos trabalhos com a comissão de Erik Spoelstra. Essa é sua segunda licença para combater a doença nesta temporada.
O profissional de 51 anos já havia se afastado do time em dezembro para realizar tratamento contra um câncer no lado esquerdo de sua mandíbula. Ele retornou à equipe em 11 de janeiro dizendo estar curado e agradecendo a junta médica da franquia por identificar a doença em seu estágio inicial. “É um câncer muito, mas muito raro, mas estou limpo”, comemorou.
Smart revelou que nunca chegou a ter sintomas do câncer e sentir desconfortos. Ex-jogador da NBA, ele tornou-se treinador em 1997 e possui mais de 15 anos de experiência à beira da quadra na liga. Ele já foi assistente e técnico do Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors e Sacramento Kings antes de chegar à comissão de Spoelstra no Heat.