O assistente técnico do Brooklyn Nets, David Vanterpool, foi multado em US$ 10 mil pela NBA, por ter interferido em uma jogada na vitória de sua equipe contra o Washington Wizards na última quarta-feira (19). A liga também multou o Nets em US$ 25 mil pelo incidente.
Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, Vanterpool desviou um passe de Spencer Dinwiddie, que ia na direção de Kyle Kuzma. O lance atrapalhou o ataque do Wizards, mas não foi marcado pela arbitragem. Assim, a marcação foi de desperdício de bola de Washington, que perdeu o jogo por apenas um ponto.
Nets have been fined $25K and assistant coach David Vanterpool has been fined $10K for interfering during live play vs. the Wizardspic.twitter.com/Zd8OPcAIBY
Publicidade— Bleacher Report (@BleacherReport) January 21, 2022
“Minha reação é de total descrença. Em minha longa carreira no basquete, eu nunca vi algo assim acontecer e não ser visto pela arbitragem.”, comentou Joe Blair, técnico interino do Washington Wizards, substituindo Wes Unseld Jr., que está nos protocolos de saúde da liga.
De acordo com o livro de regras da NBA: “Se a bola sofrer interferência de alguém sentado no banco ou fora da quadra, a reposição deve ser da equipe que sofreu a interferência, no ponto mais próximo da saída da bola”. Entretanto, a arbitragem também pode aplicar uma falta técnica ao time infrator.
“É uma pena, mas não podemos fazer mais nada em relação a isso. Essa jogada poderia mudar o resultado da partida? Talvez sim, talvez não”, comentou Bradley Beal sobre o lance.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: