O Toronto Raptors optou por uma escolha caseira para o lugar de Dwane Casey no comando da equipe. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o assistente Nick Nurse, que trabalha há cinco temporadas como assistente do time, é o novo treinador do Raptors.
Ainda de acordo com a publicação, o contrato entre as partes é válido por três temporadas. Mais cedo, Nurse havia se encontrado com o presidente Masai Ujiri e o gerente-geral Bobby Webster, e aceitado a oferta de emprego.
O experiente Ettore Messina, assistente de Gregg Popovich no San Antonio Spurs, era o outro finalista ao cargo. Durante o processo de escolha do novo treinador, Jerry Stackhouse (que acaba de ser contratado pelo Memphis Grizzlies para ser assistente de J.B. Bickerstaff), Šarūnas Jasikevičius (técnico do Žalgiris Kaunas, da Lituânia), Rex Kalamian (assistente do próprio Raptors) e Ime Udoka (também assistente do Spurs) chegaram a ser entrevistados pelos dirigentes da franquia canadense.
Nurse, de 50 anos, tem experiência de 12 temporadas como treinador na Europa, especificamente na Inglaterra e na Bélgica. Antes de assumir a função de assistente técnico no Raptors, ele ainda comandou duas equipes da G League – Iowa Energy (2007-2011) e Rio Grande Valley Vipers (2011–2013) – e tornou-se o primeiro técnico a ser campeão da liga de desenvolvimento por times diferentes (2011 e 2013).
É creditada a Nurse a sensível melhora ofensiva que o time canadense demonstrou na temporada recém-finalizada. Notadamente, em 2017/18, o Raptors movimentou mais a bola, diminuiu a quantidade de jogadas em isolation e aumentou o poder de fogo com chutes do perímetro. Como consequência disso, a equipe de Toronto terminou a temporada regular como a segunda em eficiência ofensiva (113.8 pontos por 100 posses de bola), a quarta em média de pontos anotados (111.7) e a líder da conferência Leste (59 vitórias e 23 derrotas).