Após renovar com os alas Kawhi Leonard e Danny Green, garantir a volta de Tim Duncan para a temporada 2015/16 e contratar o ala-pivô LaMarcus Aldridge, o próximo passo do San Antonio Spurs na offseason é trazer Manu Ginóbili para a rotação do elenco. Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, a diretoria do Spurs usará os recentes negócios para persuadir o argentino, principalmente o acordo envolvendo Aldridge.
Atualmente, a franquia do Texas conta com dez jogadores sob contrato garantido para a próxima temporada, e com o teto salarial estourado, a forma mais fácil de aumentar o elenco é renovando com os jogadores que estavam no time na última temporada, caso de Ginóbili.
Em entrevista ao jornal argentino La Nacíon, o jogador de 37 anos admitiu que o técnico Gregg Popovich pediu para que ele voltasse para o próximo campeonato, e que se tivesse ouvido algo diferente do comandante, sua aposentadoria estaria sacramentada.
Duas vezes selecionado para o Jogo das Estrelas, Ginóbili não iniciou nenhuma partida na temporada 2014-15, e teve médias de minutos em quadra superior apenas ao seu ano de novato (22.7 contra 20.7). Se optar por voltar o Spurs, o quatro vezes campeão da NBA deve ter o mesmo tempo de quadra, considerando que Green, Leonard, Patty Mills e Tony Parker estarão no elenco.
Nas últimas semanas, foi confirmado que o anúncio oficial de Manu sobre sua aposentadoria ou permanência na NBA será feito através do jornal La Nacíon.