Asik surpreende em seu início no Rockets

Por Eduardo Ferreira Da Turquia para a NBA e de Chicago para Houston. Essa é resumidamente a trajetória de uma das mais gratas surpresas entre os jogadores que estão ganhando destaque nesse início de temporada. Omer Asik, também conhecido como “The Turkish Hammer”, tornou-se agente livre restrito ao fim da última temporada. Para a surpresa […]

Fonte:

Por Eduardo Ferreira

Da Turquia para a NBA e de Chicago para Houston. Essa é resumidamente a trajetória de uma das mais gratas surpresas entre os jogadores que estão ganhando destaque nesse início de temporada.

Omer Asik, também conhecido como “The Turkish Hammer”, tornou-se agente livre restrito ao fim da última temporada. Para a surpresa de muitos que achavam que o Bulls cobriria facilmente uma ou outra proposta pelo pivô, enganaram-se, pois o Houston Rockets ofereceu nada menos do que um contrato de $25 milhões de dólares por três temporadas para o turco.

Publicidade

Com esse contrato estratosférico, o time de Chicago acabou optando por opções mais baratas para seu banco de reservas (Nazr Mohammed) e não cobriu a oferta, deixando então Asik livre para assumir a titularidade absoluta do garrafão do Rockets.

Com “alguns” milhões a mais no bolso, Asik passa de um mero coadjuvante para um pivô titular, com muito mais responsabilidade. Ele será (e já está sendo) o líder defensivo da equipe. Suas médias deram um salto tão alto quanto seu salário, desde os minutos aos rebotes e pontos. Antes em Chicago com médias de 3.1 pontos e 5.3 rebotes com 14 minutos de jogo, Asik conta agora com 10 pontos e 12.3 rebotes de média em quase 33 minutos de jogo que lhe são confiados.

Publicidade

Aliás, confiança e dedicação aparecem como virtudes deste pivô que já admitiu publicamente que precisa melhorar o seu jogo ofensivo: “Eu sei que o ataque parece ser a ‘parte perdida’ do meu jogo, mas creio que posso melhorar. No Bulls, não mostrei muito das minhas habilidades ofensivas porque ficava bem nervoso e só fazia o que era pedido. Agora, estou trabalhando duro todos os dias e tenho certeza de que vou evoluir”.

O fato é que Asik não está sozinho e o time que antes parecia apenas um experimento recheado de novatos hoje conta também com James Harden e Jeremy Lin, além dos versáteis alas Chandler Parsons e Patrick Patterson. Um time jovem, cheio de potencial para desenvolver e com um pivô que está se tornando um grande líder deste projeto que pode vir a se tornar, assim como Asik, uma das gratas surpresas desta temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários