Às vésperas dos playoffs, Spurs dispensa Stephen Jackson

O ala Stephen Jackson não é mais jogador do San Antonio Spurs. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a equipe acertou a liberação do veterano na tarde desta sexta-feira. Uma fonte próxima da situação confirmou ao jornalista que a dispensa já estava sendo planejada há alguns dias. Jackson estava insatisfeito com sua […]

Fonte:

O ala Stephen Jackson não é mais jogador do San Antonio Spurs. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a equipe acertou a liberação do veterano na tarde desta sexta-feira. Uma fonte próxima da situação confirmou ao jornalista que a dispensa já estava sendo planejada há alguns dias.

Jackson estava insatisfeito com sua situação no Spurs e vinha tendo problemas com o técnico Gregg Popovich ao longo da temporada. O atleta de 35 anos exigia maior espaço na rotação e, ainda em fevereiro, os dois lados estiveram próximos de acertar a rescisão de contrato. Ambos desistiram do desligamento na ocasião, mas a relação entre treinador e ala teria chegado a um ponto insustentável nos últimos dias.

O veterano era dono de contrato expirante e, de qualquer forma, seria agente livre irrestrito ao fim da temporada. No entanto, sua saída da franquia texana custará a disputa dos playoffs desta temporada: por não ter sido dispensado até o dia 1º de março, ele é considerado inelegível para participar da fase de mata-mata.

Publicidade

A abrupta dispensa marca o fim da segunda passagem de Jackson pelo Spurs, que começou em março de 2012. Antes, ele defendeu a franquia de San Antonio entre 2001 e 2003, conquistando o título da liga pouco antes de deixar a equipe. Em 55 partidas disputadas na atual campanha, o ala acumulou médias de 6.2 pontos, 2.8 rebotes e pouco mais de 37.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários