O Utah Jazz sofreu um desfalque repentino às vésperas do início dos playoffs. A equipe de Salt Lake City confirmou que o veterano Mike Conley deixou a “bolha”, em Orlando, na manhã desse domingo e viajou até Ohio para acompanhar o nascimento do segundo filho. É esperado que ele retorne o mais rápido possível para reforçar a equipe, mas vai ter que passar por nova quarentena antes de poder atuar nos playoffs.
O armador de 32 anos já havia informado a direção do Jazz de que sairia da estrutura da liga para ver a chegada do filho. Caso fique até sete dias fora da estrutura da liga e seja testado diariamente para a COVID-19, ele vai precisar passar só 96 horas em isolamento no complexo da NBA para poder voltar às quadras. Assim, o titular já é desfalque certo para os dois primeiros jogos da série contra o Denver Nuggets.
“Minha primeira reação é dar os parabéns para Mike e sua família. Espero que tudo corra bem. Se não estiver disponível para o primeiro jogo, eu tenho certeza de que jogadores de Utah vão subir de produção para substitui-lo. Ele não joga e um astro como Donovan Mitchell ganha mais minutos, por exemplo, então desfalques não significam muita coisa para mim”, minimizou o treinador do Nuggets, Michael Malone.
Conley, que teve um início de temporada complicado pelo Jazz, revelava-se um dos destaques do time na “bolha”. Ele acumula médias de 18.0 pontos, 3.0 rebotes e 5.0 assistências desde o retorno da NBA, em Orlando.