Dwyane Wade deu mais uma prova de que vai aposentar-se ao fim da temporada por opção mesmo neste sábado. O ídolo do Miami Heat completou mil jogos na NBA em grande estilo, saindo do banco de reservas para marcar 25 pontos e comandar a vitória sobre o Los Angeles Clippers. Essa foi a segunda maior pontuação do craque de 36 anos na atual campanha.
“Sempre que eu tenho uma oportunidade de fazer uma atuação assim, obviamente, é uma sensação ótima e especial. Mas, no momento, o principal é que quero ajudar esse jovem time a ganhar jogos. Quando nós ganhamos partidas assim, sequências de quatro vitórias em cinco duelos, é um sinal de quem estamos melhorando”, disse o veterano, minimizando o feito pessoal.
A temporada de despedida de Wade, que também pegou seis rebotes e deu seis assistências contra o Clippers, terá mais um episódio importante nesta segunda-feira, quando enfrentará o astro e amigo LeBron James pela última vez. Os dois futuros membros do Hall da Fama estão entre os cinco atletas do draft de 2003 ainda ativos na liga, ao lado de Kyle Korver, Zaza Pachulia e Carmelo Anthony.
https://www.youtube.com/watch?v=V57xOTnK-7Q