Golden State Warriors: segundo o site mercurynews.com, o ala-armador Monta Ellis não se dá bem com seu companheiro de time, o ala-pivô David Lee. Em certa altura da temporada regular, Ellis teria informado ao então técnico do Warriors, Keith Smart, que sua relação com Lee era apenas dentro de quadra. O clima ruim na franquia de Oakland deve ser amenizado nos próximos dias com a provável negociação de Monta Ellis. O Philadelphia 76ers é um dos times mais interessados no jogador.
Indiana Pacers: o técnico Frank Vogel deixará de ser interino do Pacers para ser efetivado no cargo nos próximos dias, com a assinatura de um novo vínculo. A direção da franquia de Indianapolis está apostando na continuidade do trabalho para chegar novamente aos playoffs, na próxima temporada. Com Vogel no comando, o Pacers venceu 20 jogos em 38 possíveis na temporada regular e caiu na primeira rodada dos playoffs, após perder a série contra o Chicago Bulls por 4 a 1.
San Antonio Spurs: o técnico Gregg Popovich fez duras críticas ao armador Tony Parker, que afirmou no mês passado que o Spurs desperdiçou a sua última chance de ser campeão com o elenco atual, após a eliminação precoce nos playoffs deste ano. Ao ser perguntado sobre o que achava dos comentários de Parker, Popovich foi duro na resposta: “Você acha que eu estou preocupado com o que ele falou? Você acha que Parker será treinador quando ele parar de jogar? Por que é que eu ouviria Tony Parker? Não preciso dele para conversar sobre basquete”.