Lakers pode buscar armação no Utah Jazz

Carmen Mandato/AFP
O terceiro cenário para o Lakers envolve nomes conhecidos do Utah Jazz. A franquia de Salt Lake City passou por grande reformulação, mas as peças que ficaram fazem boa campanha.
Pensando neste cenário, a ideia seria enviar Westbrook ao Jazz e mais uma escolha de primeira rodada. Como compensação, o Lakers adquiriria Mike Conley e Jordan Clarkson. Os dois armadores fazem parte do pilar do Jazz na temporada.
Os dois veteranos, então, poderiam causar impacto na franquia angelina. Com Conley e Clarkson, o Lakers resolveria não só o problema da falta de armadores, como do baixo aproveitamento dos arremessos. Afinal, os dois possuem um aproveitamento de mais de 35% do perímetro.
Enquanto isso, o Jazz daria mais um importante passo em sua reconstrução. Após se desfazer de suas principais estrelas, eles teriam mais uma escolha de Draft e ainda contariam com um grande astro.
Mesmo que o camisa 0 não viva seu melhor momento, jogar em um mercado mais isolado pode permitir que ele retorne ao seus tempos de glória. O Jazz, aliás, não estão mais na mesma posição do início de 2022/23.
Na nona colocação no Oeste, Utah possui um retrospecto negativo de 21 vitórias e 23 derrotas. Westbrook poderia, assim, contribuir com o principal jogador da equipe, Lauri Markkanen.