https://www.youtube.com/watch?v=S-SuASW6Uo8
O Golden State Warriors possui chances reais de bater o recorde de 72 vitórias em uma temporada regular, que atualmente pertence ao Chicago Bulls de 1995-96. No triunfo sobre o Oklahoma City Thunder, o time esteve próximo de sofrer a sua sexta derrota, até que Stephen Curry decidiu o jogo com 12 cestas de três, igualando as marcas de Donyell Marshall e Kobe Bryant.
Mas durante o intervalo, o Warriors perdia por 57 a 46 e alguns jogadores estavam frustrados com o resultado. Entre eles, o ala-pivô Draymond Green.
De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, Green teria insultado seus companheiros de time nos vestiários e chegou a desafiar seus colegas e comissão técnica.
“Eu não sou um robô, eu sei que posso jogar”, disse o jogador. Quando Steve Kerr pediu para que ele se sentasse, Green gritou com o treinador e mandou ele o fazer sentar, usando palavrões. O atleta chegou a tirar seu par de tênis e disse que não voltaria à quadra para o segundo tempo.
Green participou de uma reunião com a direção no dia seguinte, incluindo Kerr. Ele pediu desculpas por seus atos.
“Eu cometi um erro. Eu cometi um erro com os meus colegas. Peço desculpas aos meus colegas, a todos da comissão técnica. Aquela não era a forma correta de agir”, afirmou Green posteriormente. “Como um líder deste time, eu não posso fazer isso. Não vai acontecer de novo. Deixei minhas emoções se exaltarem. Não é como eu sou. Não sou perfeito, mas isso não vai acontecer novamente”.
Na temporada, Green possui médias de 13.8 pontos, 9.7 rebotes, 7.4 assistências, 1.4 roubada e 1.2 bloqueio em cerca de 34 minutos por noite.