[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nFQy-qmyotc]
Jogadores e times já estão acertando os últimos detalhes para iniciar os treinamentos de pré-temporada. No entanto, o veterano Ray Allen parece ainda viver um eterno dia seguinte do sexto jogo das finais da campanha passada. O ala-armador reserva do Miami Heat atravessou o país nas férias e, em todos os locais que visitou, as pessoas só falavam de sua milagrosa cesta [vídeo acima] para empatar a partida com cinco segundos para o término do tempo regular. O arremesso salvou o time de perder a série e o título para o San Antonio Spurs.
“Em qualquer cidade ou estado, todos só queriam saber do arremesso e diziam que fui a razão de termos sido campeões. Sempre digo que, sendo parte da equipe, eu só fui parte da razão. Uma das 15 partes da razão. Isso é simplesmente o que um grande companheiro de time deve fazer”, contou Allen, fazendo questão de ressaltar a importância de todo o elenco – não apenas sua ou dos astros da franquia – na conquista do bicampeonato.
Embora saiba que o momento agora seja de deixar a última temporada para trás e focar-se na busca pelo tricampeonato do Heat, o veterano sabe que o arremesso que acertou no jogo 6 ainda vai acompanhá-lo por muito tempo. “Você nunca pode arranhar a glória. É algo com que você sempre estará associado”, resumiu.
Allen, de 38 anos, prepara-se para disputar sua 18ª temporada como profissional e conquistou o segundo anel de campeão da NBA no primeiro semestre. Saindo do banco nas 79 partidas do Heat em que esteve presente na campanha passada, o ala-armador anotou médias de 10.9 pontos em 25.8 minutos de ação, com quase 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.