O armador Ayo Dosunmu fez duras críticas ao Chicago Bulls, após o revés do time para o New Orleans Pelicans, nessa segunda-feira (24). Jogando fora de casa, o Bulls perdeu por 143 a 130. O Pelicans, aliás, vinha em uma sequência de nove derrotas, e ocupa a lanterna do Oeste.
Ao final do duelo, o armador detonou a postura do time. Além de não vencer o jogo, o Bulls foi superado com folga nos rebotes: 55 a 33 para o Pelicans. No ataque, por exemplo, o time da casa pegou 19 rebotes. Já a equipe de Chicago conseguiu apenas quatro. De acordo com Dosunmu, os jogadores não seguiram as orientações do técnico Billy Donovan.
“O nosso técnico está nos dizendo mil vezes para fazer o boxout (bloqueio de rebote). Mas nos vídeos, dá para perceber que estamos parados, embaixo da tabela. Portanto, sem fazer o boxout. Ele (Donovan) tem sido completamente honesto conosco. Afinal, ele está nos dizendo: ‘se não fizermos isso, vamos ter esses resultados negativos”, esbravejou o armador, cestinha do time de Chicago na partida, com 28 pontos.
O detalhe é que o Bulls chegou a liderar o Leste, mas está em queda livre, com sete derrotas nos últimos dez jogos. Hoje, a equipe ocupa o nono lugar da conferência. Ou seja, está na zona de classificação para o play-in.
Além das críticas do armador ao time devido à derrota para o Pelicans, o Bulls foi alvo da ira de um de seus veteranos. Após a vitória suada contra o Washington Wizards, lanterna do Leste, por 121 a 120, o pivô Nikola Vucevic não poupou os companheiros.
Leia mais!
- Lakers dispensa pivô e fecha com antigo jogador do Nets
- NBA: Hawks e Magic são melhores sem seus principais jogadores
- NBA: Rajon Rondo se elege o melhor passador da história
“Eu acho que ficou óbvio que não jogamos bem, pois levamos 41 pontos só no primeiro quarto. Nós fizemos 40, mas levamos 41. Além disso, o Wizards foi para o vestiário com uma vantagem de seis pontos. Nós conversamos no intervalo, mas acho que não entendemos o que temos de fazer”.
“Vencemos, e é muito difícil vencer na liga, mas é isso. Nós temos de entender que não dá para vencer assim, pois não é sustentável. A gente encontrou meios de ganhar no fim, mas isso não pode acontecer. É fato que vencemos, mas se continuarmos jogando assim serão derrotas feias atrás de derrotas feias ”, afirmou.
O Bulls volta à quadra nesta sexta-feira (28). O adversário será o Charlotte Hornets, fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

