Argentina vence Brasil na final do Super Four

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 80 a 74, na decisão do Torneio Super Four. O campeonato, que faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, foi disputado em Buenos Aires, e contou com a presença das seleções Argentina, Brasileira, Chilena e Espanhola (com time B). Na última quinta-feira, Argentina e […]

Fonte:

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 80 a 74, na decisão do Torneio Super Four. O campeonato, que faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, foi disputado em Buenos Aires, e contou com a presença das seleções Argentina, Brasileira, Chilena e Espanhola (com time B).

Na última quinta-feira, Argentina e Brasil garantiram vaga na final após vencerem a Espanha B e o Chile, respectivamente.

O Brasil teve os desfalques do ala Marquinhos, que jogou a última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Pinheiros e se transferiu para o Flamengo no mês passado, com uma lesão no abdome, e do pivô Nenê Hilário, do Washington Wizzards, com dores no pé. Já o time argentino não contou com o ala Carlos Delfino, do Milwaukee Bucks.

Publicidade

O início da partida foi favorável ao Brasil, que no primeiro quarto esteve na frente por sete pontos durante duas oportunidades (7 a 0 e 18 a 11), mas terminou à frente por apenas dois pontos: 22 a 20. A seleção Argentina tomou a liderança do placar no segundo período, mas o Brasil se recuperou e foi para o intervalo vencendo por 40 a 39.

A vantagem continuou do lado brasileiro no terceiro quarto, mas o jogo se manteve equilibrado (60 a 57). No último quarto, a Argentina jogou melhor e teve Manu Ginobilli inspirado. O ala-armador do San Antonio Spurs foi o cestinha do jogo, com 33 pontos. O pivô Tiago Splitter acabou excluído com cinco faltas, o que deixou as coisas ainda mais complicadas para o Brasil. No final, os hermanos venceram o jogo e levaram o título do Super Four.

Publicidade

Durante o jogo, a arbitragem foi contestada pelos jogadores e pelo técnico Rubén Magnano (provavelmente o único argentino triste com o resultado). Um dos lances duvidosos foi próximo ao fim do jogo, quando a seleção dobrou a marcação em cima de Scola e foi marcado falta. Também chamou atenção o alto número de faltas do Brasil logo no começo da partida, dez apenas no primeiro quarto, contra duas da Argentina no mesmo período.

Últimas Notícias

Comentários