Árbitros admitem erro em lance decisivo de jogo entre Spurs e Thunder

Após partida, juízes reconhecem cotovelada não marcada de Dion Waiters em Manu Ginobili

Fonte: Após partida, juízes reconhecem cotovelada não marcada de Dion Waiters em Manu Ginobili

https://www.youtube.com/watch?v=61J7tQ7KEMg

O San Antonio Spurs não teve uma boa atuação nesta segunda-feira e perdeu a vantagem do mando de quadra na série diante do Oklahoma City Thunder, mas saiu de quadra com reclamações à arbitragem. Reclamando com razão, de acordo com os próprios árbitros. Os juízes reconheceram que deixaram passar uma falta de ataque decorrente de uma cotovelada de Dion Waiters em Manu Ginobili, que daria a posse de bola aos mandantes a 13 segundos do fim da partida.

“Nós não vimos a falta durante o lance, em quadra. No entanto, após revisarmos, concordamos que deveria ter sido marcada falta ofensiva naquela jogada. É uma situação que nunca vimos acontecer antes, nunca mesmo, mas não há dúvida de que a infração de ataque deveria ter sido anotada”, admitiu o árbitro principal do confronto, Ken Mauer, dando razão às reclamações texanas.

Publicidade

Waiters “despistou” quando questionado sobre a cotovelada, mas apontou outro detalhe que pode ter influenciado a polêmica jogada. “Sinceramente, eu não sei o que aconteceu. Mas espero que também vejam que Manu pisou na linha lateral. Quando assistirem à jogada novamente, os juízes verão a verdade. O lance rolou, eles recuperaram a bola e nós conseguimos pará-los”, cravou o ala-armador.

A regra da NBA diz que, se um atleta adversário pisa na linha ao tentar bloquear uma cobrança de lateral, deverá ser marcado atraso de jogo e o lance é recomeçado.

Últimas Notícias

Comentários