Apresentado pelo Los Angeles Lakers, Russell Westbrook conversou com jornalistas na última terça-feira (10) e mostrou entusiasmo ao falar de LeBron James. Amigos de longa data, os jogadores serão parceiros pela primeira vez na carreira em uma equipe da NBA. E, para que a dupla dê certo, Westbrook fez uma promessa.
“Estou vindo para um time com calibre para disputar o título e o meu trabalho é garantir que posso fazer o jogo mais fácil para ele [LeBron]. Vou achar maneiras de fazer isso ao longo do jogo. […] Sobre estar com a bola e tudo mais, isso realmente não importa. Tem muitas formas diferentes de você impactar o jogo sem ter a bola nas suas mãos”, disse o armador.
Westbrook chegou ao Lakers no último dia 29 de julho em uma troca que mandou Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e a 22ª escolha do Draft ao Washington Wizards. A movimentação estava a favor do armador, já que ele é nascido e criado em Los Angeles. Além disso, jogou basquete na Universidade da Califórnia (UCLA). Perguntado sobre a situação inédita na NBA, Brodie respondeu que achava que nunca jogaria pela sua cidade natal.
“Sendo de L.A., você sempre pensa que pode jogar pelo time da sua casa e ser capaz de fazer isso. Isso é algo que certamente sempre passou pela minha cabeça. Talvez, um dia. Mas sempre acabava em algo como “nah, isso provavelmente não vai acontecer”, confessou.
RUSSELL WESTBROOK
Aos 32 anos e 13 anos de NBA, Russell Westbrook ainda tem muito a mostrar, principalmente ao lado de LeBron James. Com uma série de críticos durante a carreira, Westbrook deixou todos boquiabertos com o seu desempenho pelo Wizards em 2020/21. Em 65 partidas, ele acumulou médias de 22.2 pontos (43.9%FG, 31.53PT e 65.6FT), 11.5 rebotes e 11.7 assistências. Nada mal, hein?
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER