Apresentado no Knicks, Rose agradece Bulls por chance de “recomeço”

Armador exalta representatividade da franquia e espera terminar sua carreira em Nova Iorque

Fonte: Armador exalta representatividade da franquia e espera terminar sua carreira em Nova Iorque

https://www.youtube.com/watch?v=zW5LwSlSM24

Derrick Rose já está em sua nova casa na NBA. O ex-MVP foi apresentado como novo reforço do New York Knicks nesta sexta-feira anunciando estar preparado para iniciar uma nova fase em sua carreira. Depois de oito anos como jogador do Chicago Bulls, o astro revelou não ter sido informado sobre as razões para que fosse negociado, mas só pode agradecer o antigo time pela decisão.

“Eu ainda não sei por que fui trocado, mas não guardo nenhum tipo de rancor de ninguém do Bulls. Adoro todos com quem trabalhei lá. Na verdade, gostaria de agradecê-los por me darem uma chance de recomeçar na carreira. Estou muito contente com o lugar onde estou agora”, disse o jogador de 27 anos, em uma concorrida entrevista coletiva no Madison Square Garden.

Publicidade

A nova fase, porém, não deixa Chicago para trás. Ele vai atuar com a camisa #25 em sua nova equipe, mesmo número que utilizava quando atuava no basquete colegial da cidade. Embora reconheça que o local faz parte de sua formação como ser humano, ele garante estar totalmente focado em Nova Iorque. E focado muito além da próxima temporada, último ano de seu atual contrato.

“Eu espero renovar meu contrato e jogar pelo resto da minha carreira no Knicks. Mas sei que a NBA é um negócio, então acho que veremos como será a próxima temporada para tomarmos uma decisão. Independente disso, eu posso dizer que estou colocando todas as minhas fichas aqui e trabalhando duro para fazer com que tudo seja um sucesso”, assegurou o novo titular da armação de Nova Iorque.

Publicidade

Para ser um sucesso na nova equipe, Rose quer finalmente retornar à forma que consagrou-o como MVP da liga. Ele conquistou o prêmio em 2011, mas, desde então, sofre com uma série de lesões e perdeu mais 200 jogos nas últimas cinco temporadas por não ter condições físicas. Mas o astro afirma ter chegado à offseason saudável e muito otimista.

“Eu sinto como se meu corpo estivesse seguro. Os próximos meses serão todos dedicados a condicionamento e recuperar meu ritmo. Não há como prever quantos jogos vou fazer ou criar expectativas, não quero me enganar, mas sinto que algo especial está para acontecer após todo o esforço e trabalho que eu fiz. É deixar meu jogo falar por mim agora”, finalizou Rose, que espera fazer Nova Iorque a nova casa também daquele MVP de cinco anos atrás.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários