Apresentado no Knicks, Jeremy Sochan alfineta técnico do Spurs

Dispensado pelo time texano, ala-pivô assinou com o Knicks para o restante da temporada

Jeremy Sochan Spurs Knicks Fonte: Reprodução / X

Reforço do New York Knicks para o restante da temporada, Jeremy Sochan alfinetou Mitch Johnson, seu técnico no San Antonio Spurs. Dispensado há uma semana pelo time texano, o jovem polonês não demorou para fechar um acordo com sua nova equipe.

Continua após a publicidade

De acordo com Jeremy Sochan, o Knicks é um recomeço para ele na NBA. No entanto, o ala-pivô de 22 anos insinuou que tinha um problema com o antigo técnico. O polonês, inclusive, chega a falar em falta de sintonia com Johnson. Além disso, o jogador disse que nunca teve uma chance real no Spurs.

“Na minha opinião, não tive uma oportunidade real no Spurs. É assim que as coisas são. É um time com muita profundidade no elenco. Talvez eu não estivesse na mesma sintonia que o técnico, e ele não tenha visto o que eu poderia trazer para o time. Mas é assim que as coisas são. Agora, sou grato ao Knicks por ter uma chance para crescer e me desenvolver”, contou o atleta, em sua apresentação no novo time.

Continua após a publicidade

Agora no Knicks, Jeremy Sochan espera ter deixado para trás os últimos meses difíceis no Spurs. Afinal, o jogador perdeu espaço na rotação do time de San Antonio. Tanto que, em 2025/26, disputou apenas 28 jogos. Em Nova Iorque, o polonês se diz animado para mostrar que é capaz em quadra.

“Foi uma situação difícil. Em toda a minha carreira, mesmo antes da NBA, eu nunca fiquei no banco sem jogar. Então você passa por uma fase em que se pergunta o porquê, ou o que está rolando. Pode ser estressante. Mas eu sei o meu valor. Sei o que posso trazer para a equipe e sou grato pelo Knicks ter reconhecido isso. Enfim, estou muito animado para começar do zero e mostrar do que sou capaz”.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Estou muito animado. A cultura aqui, com o Knicks e a cidade de Nova Iorque, em geral, é incrível. Então, estou muito feliz por estar aqui. Quero crescer com esta cidade e esta equipe”, concluiu.

O Spurs dispensou Sochan após não conseguir uma troca pelo jogador. O Phoenix Suns e o próprio Knicks eram os dois times interessados nele. Porém, não houve acordo com a equipe de San Antonio para uma negociação na trade deadline.

Continua após a publicidade

Mitch Johnson explicou o motivo da saída de Sochan do Spurs. Segundo o técnico, o atleta queria ter mais minutos em quadra. Como isso não seria possível no time, no curto prazo, a franquia liberou o polonês.

“Todos nós estávamos cientes do desejo dele de fazer parte da rotação e ter mais oportunidades, principalmente nos últimos dias. Queríamos fazer o certo por Jeremy. Garantir que ele tivesse essa chance antes do fim da campanha. E foi isso o que fizemos”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Nona escolha do Draft de 2022, Sochan disputou 212 jogos pelo Spurs. Nos dois primeiros anos, ele foi titular da equipe. Mas desde que Johnson assumiu o comando do time, na segunda metade da última temporada, o polonês perdeu espaço aos poucos. Até ficar fora da rotação na atual campanha. Suas médias em San Antonio foram de 10,4 pontos e 5,6 rebotes.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários