Kemba Walker sente que uma nova etapa em sua vida começou nessa offseason. O armador encerrou uma brilhante trajetória de oito temporadas pelo Charlotte Hornets para tornar-se a nova referência técnica do Boston Celtics. Mais do que isso, ele aposta que a chegada à tradicional franquia pode mudar a carreira de um atleta que só chegou aos playoffs em duas oportunidades anteriormente.
“Eu quero vencer. Quero ser parte de uma equipe que compete todas as noites em alto nível. E é isso o que estou observando Boston fazer nos últimos anos: montar grupos competitivos, que jogam duro e chegam aos playoffs todos os anos. Desejo participar de algo assim, sabe? Estou animado para esse novo capítulo da minha história”, contou o astro, em sua entrevista de apresentação no novo time.
O novo reforço chega ao Celtics para substituir o craque Kyrie Irving, que foi para o Brooklyn Nets após passagem conturbada de duas temporadas pela equipe. Na última temporada, especialmente, crises e problemas internos passaram a ser comuns centrados na figura do armador. Walker sabe que as comparações serão inevitáveis, mas sua única intenção é superar o rival em resultados coletivos.
“Eu encaro as comparações naturalmente. Estou vindo para o lugar de Kyrie e as questões vão surgir mesmo. Simplesmente não deu certo para ele na temporada passada. Acontece. Acontece mais do que a gente imagina, na verdade. Eu estou chegando, porém, para fazer dar certo. Esse é o plano. Nunca se sabe o que vai acontecer, mas, com trabalho duro e dedicação, tudo entra nos eixos”, garantiu.
Resultados, por sinal, são algo que o Celtics precisa apresentar depois da última temporada: indicado como amplo favorito para conquistar o Leste no início da competição, a equipe “desmoronou” ao longo da campanha e não foi além das semifinais de conferência. Para Walker, o atual elenco tem totais condições de retomar o clima otimista deixado no primeiro semestre de 2018.
“Esse é um elenco diferente, sim, mas que segue realmente bom. Temos muitos talentosos jovens com os quais mal posso esperar para jogar. Nós podemos ser muito bons e ajudarei em duas frente: no desenvolvimento desses garotos e ao assumir a responsabilidade em quadra. Estou empolgado e espero que grandes coisas estejam por vir”, disse o animado armador.
Walker deixou Charlotte sendo apontado como o melhor jogador da história da franquia. Ele ambiciona levar sua trajetória de sucesso a outro nível, agora, em Boston. “Ir embora do Hornets foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. Aquela cidade era tudo o que conhecia, mas meu tempo lá terminou e precisava lutar pela minha felicidade como competidor”, desabafou o astro.