Apresentado em Houston, Howard quer “escrever a própria história”

Sai de cena o Superman, entra em ação o Rocket Man. Como um novo apelido, o pivô Dwight Howard foi apresentado oficialmente pelo Houston Rockets na tarde deste sábado. O astro de 27 anos assinou contrato de quatro temporadas e US$88 milhões com a franquia, dando fim a uma novela que começou ainda quando atuava […]

Fonte:

Sai de cena o Superman, entra em ação o Rocket Man. Como um novo apelido, o pivô Dwight Howard foi apresentado oficialmente pelo Houston Rockets na tarde deste sábado. O astro de 27 anos assinou contrato de quatro temporadas e US$88 milhões com a franquia, dando fim a uma novela que começou ainda quando atuava pelo Orlando Magic. Após o desgaste causado por seu conturbado processo de decisão, ele espera poder começar do zero no Texas.

“Significa muito ter esse reinício e a oportunidade de escrever minha própria história. Eu não acho que as pessoas entendiam que havia sido trocado para o Los Angeles Lakers e, agora, tive a chance de escolher o meu destino. Houston é o lugar que escolhi e estou feliz com isso”, afirmou Howard, que era agente livre irrestrito da equipe angelina.

Além de Rockets e Lakers, o pivô era pretendido e chegou a se reunir com dirigentes do Dallas Mavericks, Golden State Warriors e Atlanta Hawks. O principal diferencial de Houston durante o processo, porém, não esteve nos bastidores. “Chandler Parsons é, provavelmente, o cara que todos deveriam agradecer agora. Ele vem me ligando todos os dias. Tem sido ótimo”, revelou, confirmando o que o próprio ala havia dito ainda no início de julho.

Publicidade

Independentemente de quem mais pesou na decisão, o gerente-geral Daryl Morey crê que a contratação de Howard conclui, a princípio, seu trabalho: o Rockets é um candidato ao título. “Eu acho que isso nos dá uma chance de vencer o campeonato. Da forma como a liga está, você precisa ter vários all stars e, agora, acreditamos ter dois dos dez melhores jogadores da NBA em Dwight e James [Harden]”, disse o executivo.

Após o drama envolvendo sua escolha, o astro sabe que todos esperam desempenhos que justifiquem a movimentação que causou no mercado. Ele está pronto para corresponder às expectativas. “Antes de me contundir, eu dominava o jogo nos dois lados da quadra todas as noites. Isso é o que sempre cobrei de mim mesmo. Não se trata de estatísticas. O principal é se divertir e ser dominante. Isso é o que eu vou fazer”, garantiu.

Publicidade

Howard anotou médias de 17.1 pontos, 12.4 rebotes e 2.4 tocos em 76 partidas disputadas na última temporada, convertendo quase 58% de seus arremessos de quadra. Os números expressivos foram acumulados mesmo atuando parte da campanha claramente sem condições ideais, recuperando-se de uma cirurgia nas costas.

Últimas Notícias

Comentários