Apresentado, Byron Scott realiza sonho como novo técnico do Lakers

Novo treinador da franquia recebeu apoio de lendários ex-companheiros de time nos anos 80 em primeiro dia de cargo

Fonte: Novo treinador da franquia recebeu apoio de lendários ex-companheiros de time nos anos 80 em primeiro dia de cargo

Byron Scott Lakers legends

Os tempos eram bem diferentes na primeira vez em que Byron Scott trabalhou no Los Angeles Lakers. Como jogador, na década de 1980, ele conquistou três títulos como integrante do time do “Showtime”. Mais de vinte anos depois, a identificação e história vencedora do ex-armador são as apostas da franquia para levantar-se de uma das piores campanhas de sua história. A situação pode até ser ruim, mas, para o agora treinador, ainda é a realização de um sonho.

“Este é um sonho que se torna realidade. O amor que tenho pelo Lakers é incondicional. Minha única tristeza é que o Dr. Jerry Buss não esteja conosco, porque ele foi uma pessoa que deu-me muita confiança na época de atleta”, disse o técnico de 53 anos, lembrando o ex-dono da equipe angelina, falecido em fevereiro do ano passado.

Publicidade

O Lakers ganhou apenas 27 jogos na última temporada e não se classificou aos playoffs pela primeira vez em nove anos. Scott sabe que recolocar o time no caminho das vitórias não será fácil, mas conhece o primeiro passo para fazê-lo dos tempos de jogador: desenvolver um espírito vencedor no elenco, como tinha aquele grupo multicampeão dos anos 80. E sabe também que vai sofrer pressão para fazê-lo rápido.

“O Lakers vence campeonatos. Nosso objetivo nunca é a semifinal ou final de conferência. Nós jogamos por títulos. E a primeira coisa a fazer é resgatar esta mentalidade, porque acredito que vencer é contagioso. Perder também é. Sabemos ter muito chão para chegar lá, que vai ser um desafio, mas estou empolgado e pronto para trabalhar”, garantiu, prometendo uma equipe mais competitiva o mais rápido possível.

Publicidade

Um dos mais importantes fatores internos para a contratação do novo treinador foi o apoio de Kobe Bryant. O astro considera que Scott foi seu “mentor” no início de carreira profissional e até fez campanha pela chegada do amigo. “Estou ansioso para treinar Kobe. Conheço sua vontade e determinação. Acho que pensamos de forma parecida sobre o jogo e a postura correta em quadra. Será divertido”, previu.

Mas o novo técnico não foi a única atração do dia no Lakers. Magic, Adbul-Jabbar e Jamaal Wilkes apareceram no ginásio após a apresentação para cumprimentar e desejar sucesso ao parceiro de “Showtime”. A presença do trio foi voluntária e uma forma de mostrar a aprovação pela escolha.

Publicidade

“Este é um grande dia para todos os ex-atletas e torcedores do Lakers pelo mundo. Estamos empolgados com o que Byron vai trazer – tanto que gostaríamos de colocar um uniforme e jogar só para poder ajudá-lo. Se qualquer outro treinador tivesse sido contratado, nós não estaríamos aqui. Isso mostra o tipo de orgulho que temos por termos trabalhado ao seu lado. Ele é a pessoa certa”, cravou Magic, na espera por dias melhores.

Últimas Notícias

Comentários