Aposta do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander esquiva-se de status de substituto de Westbrook

Jovem armador vindo do Clippers é grande “cartada” de Oklahoma City para, em longo prazo, suprir saída do ídolo local para o Rockets

Fonte: Jovem armador vindo do Clippers é grande “cartada” de Oklahoma City para, em longo prazo, suprir saída do ídolo local para o Rockets

O Oklahoma City Thunder enfrenta o desafio de remontar uma equipe que, não muito tempo atrás, era considerada uma das favoritas para ser campeã do Oeste anualmente. E isso inclui lidar com a perda do maior ídolo da história do basquete local, Russell Westbrook. O jovem Shai Gilgeous-Alexander chegou à equipe sendo apontado como substituto do armador, mas não quer ser visto assim.

“Eu não sou Russell Westbrook. Não temos o mesmo nome, tipo físico ou qualquer coisa do gênero. Sou só um jogador de basquete, que trabalha duro para jogar e manter-se verdadeiro a sua essência. Não estou preocupado em ser titular, com feitos ou substituir ninguém. Tentarei ser a melhor versão de mim mesmo e tudo virá naturalmente”, afirmou o garoto, em entrevista ao jornal The Oklahoman.

A torcida do Thunder possui razões para estar esperançosa em relação a Gilgeous-Alexander. O jogador de 21 anos ganhou a titularidade do Los Angeles Clippers em sua primeira temporada como profissional, ajudando os angelinos a chegarem aos playoffs com desempenho elogiado. A confiança no novato era tanta que, nos playoffs, ele foi colocado para ser o principal marcador de Stephen Curry.

Publicidade

“Fiquei agradecido pela oportunidade, pois sei que poucos calouros recebem uma tarefa dessa importância. Eu aprendi muito sobre a preparação antes dos jogos e os ajustes que acontecem durante uma partida. É uma experiência que vou levar para o resto da vida. Tenho sorte de ter podido vivenciar algo tão especial já tão cedo em minha carreira”, comemorou o jovem armador.

No Thunder, Gilgeous-Alexander deverá disputar uma vaga na dupla de armação titular com atletas como Chris Paul, Dennis Schroder e Terrance Ferguson. Ele foi selecionado pelo Clippers na 11ª posição do draft do ano passado e chegou ao no time como parte da troca do astro Paul George, após registrar médias de 10.8 pontos e 3.3 assistências em sua primeira campanha na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários