What happens when your training parter is 7ft tall ??😵 #martialarts #kickboxing #echolsfitness #training #timduncan #goat #SanAntonio pic.twitter.com/5cQUj0r0V5
— Jason Echols (@EcholsFitness) July 26, 2017
O genial Tim Duncan abraçou um novo esporte para manter-se em forma depois de deixar o basquete profissional: as artes marciais mistas. O ídolo do San Antonio Spurs impressionou os fãs ao ter parte de seu treino postado nas redes sociais por seu treinador particular. Jason Echols também confessou estar espantado com o senso de foco e fundamentos do ex-jogador.
“Tim é um animal. Quanto mais intensos os treinamentos se tornam, mais calmo ele parece ficar – como víamos em quadra. Acompanha o ritmo que for, executa movimentos com perfeição e tem paixão por aprender. É muito legal de assistir. Esse cara é um monstro!”, exclamou o técnico, especializado em kickboxing, em entrevista ao site Bleacher Report.
Nos primeiros meses de “parceria”, Echols se diz impressionado com a ética de trabalho de Duncan e a postura de encarar qualquer “hobby” quase como uma carreira nova. Ele acredita que o aprendiz teria o potencial até para entrar no octógono e lutar em um futuro próximo, mas não recomendaria que o craque abrace o MMA como mais do que um passatempo.
“Tim seria um competidor legítimo, sem dúvidas. Ele tem esse desejo por aprender e competir, o coração de um lutador. Eu o encorajaria a não competir, pois, como um ex-jogador e lenda do Spurs, não gostaria de tomar socos e chutes de outros caras. Mas Tim é um verdadeiro competidor”, exaltou o treinador.