Aposentado por lesões, Greivis Vasquez tem dificuldades para andar aos 32 anos

Armador atuou com sérios problemas no tornozelo, que desestabilizaram estrutura óssea da região e atualmente comprometem sua locomoção

Fonte: Armador atuou com sérios problemas no tornozelo, que desestabilizaram estrutura óssea da região e atualmente comprometem sua locomoção

Há quatro anos, Greivis Vasquez era um dos principais reservas de um Toronto Raptors que conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados do Leste. Pois, hoje, o armador venezuelano não consegue dar um único passo sem mancar. O agora ex-atleta, que não disputa um jogo da NBA desde novembro de 2016, revelou o seu drama em entrevista ao site The Athletic.

O jogador venezuelano contou que jogou a reta final da temporada 2014-15 com muitas dores no tornozelo, provocadas por um problema ósseo na região. Ele foi submetido a uma cirurgia no local na offseason seguinte, mas a dor nunca sumiu realmente. Sem aguentar a condição, ele passaria por uma nova intervenção no final do ano seguinte – e, então, não conseguiria mais voltar às quadras.

“A minha situação é muito ruim. Muito ruim mesmo. Eu não estou fora da NBA por uma questão de talento, mas sim por conta do que essa contusão no tornozelo fez comigo. É extremamente depressivo, mas uma situação que tenho que encarar de cara aberta. Preciso superar, seguir em frente”, desabafou o ex-jogador de só 32 anos, um dos maiores ídolos da história da Universidade de Maryland.

Publicidade

Hoje, Vasquez é diagnosticado com uma instabilidade estrutural óssea no tornozelo que não só o impede de jogar basquete e forçou a sua aposentadoria, mas também o deixou com dificuldades de correr e andar. O armador, que vai ser homenageado com a retirada da camisa #21 de Maryland no futuro, acumulou médias de 9.0 pontos e 4.8 assistências em 401 partidas disputadas na NBA.

Últimas Notícias

Comentários