Aposentado da NBA, Rajon Rondo pode retornar ao Lakers

Rondo fez parte do título do Lakers na bolha da NBA

NBA Rajon Rondo Lakers Fonte: Reprodução / Instagram

Aposentado há dois anos, Rajon Rondo foi campeão da NBA com o Los Angeles Lakers na ‘bolha de Orlando’. Agora, quatro temporadas depois da conquista, ele pode retornar em nova função. De acordo com Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha, do portal The Athletic, o ex-armador é cotado para ser assistente técnico de JJ Redick na franquia da Califórnia.

Rondo e Redick foram escolhas do Draft de 2006 da NBA. Embora nunca tenham jogado juntos, os dois já eram cotados pelo Lakers para as vagas na comissão técnica. Além do ex-armador, a franquia ainda deseja Sam Cassell, assistente do Boston Celtics, Jared Dudley, do Dallas Mavericks, e Scott Brooks, do Portland Trail Blazers.

Em sua carreira na NBA, Rajon Rondo acumula duas passagens pelo Lakers. Primeiro, entre 2018 e 2020, quando fez parte do elenco que conquistou o 17º título da franquia. Depois, atuou em apenas 18 jogos, na temporada 2021-22, mas não registrou bons números. Assim, foi negociado para o Cleveland Cavaliers ainda nos primeiros meses.

Publicidade

Pela equipe de Ohio, realizou sua última partida na NBA, contra o Milwaukee Bucks. Depois disso, no entanto, não oficializou que aquele seria seu último jogo na liga. Por outro lado, em abril deste ano, afirmou ao podcast All The Smoke, do também ex-jogador Matt Barnes, que estava aposentado.

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!

“A NBA não me verá mais nas quadras, isso eu posso te garantir. Então, com certeza, estou aposentado. Eu recebi ofertas depois da minha última passagem, mas a real é que já estou em outro momento da minha vida. É hora de fazer outras coisas, viver novas aventuras e aproveitar com a minha família. Foram muitos anos de basquete profissional, e o momento de parar chegou”, confirmou.

Publicidade

Vale lembrar que Rondo também é ídolo do Boston Celtics, maior rival do Lakers. Selecionado pelo Phoenix Suns em 2006, o ex-armador foi logo trocado para a equipe de Massachusetts. Por lá, passou nove temporadas, sendo as melhores de sua carreira. Em 2008, aliás, esteve ao lado de Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen na conquista do 17º título na história da franquia.

Ao todo, Rondo alcançou quatro convocações para o All-Star Game e outras quatro para os times de defesa. Além disso, está entre os 15 primeiros da história da NBA em assistências, com média de 7,9 na carreira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários