Após votação entre donos de equipes, Adam Silver projeta retorno de jogos em 31 de julho

Donos das 30 equipes participaram de reunião para definir o futuro da temporada 2019-20

Fonte: Donos das 30 equipes participaram de reunião para definir o futuro da temporada 2019-20

A temporada 2019-20 da NBA deverá retornar no dia 31 de julho, segundo o jornalista Sams Charania, do The Athletic. Durante a semana, o comissário Adam Silver enviou um questionário aos donos de equipes para saber quais eram as opiniões deles sobre a volta às quadras. Suspensa desde o dia 11 de março, por conta da pandemia do coronavírus, a liga criou diversos cenários para a retomada.

Entre as perguntas, Silver queria saber quem gostaria que a temporada voltasse direto para os playoffs. Dos 30 dirigentes, 53% disseram que sim. Sobre finalizar a temporada regular com 72 partidas, 60% concordaram. Para uma opção com 20 ou mais times, que fariam uma espécie de playoffs, 83% do total estiveram de acordo, enquanto na última pergunta, metade das equipes que não vão para a pós temporada optou pelo regresso.

Ontem, Marc Losry, dono do Milwaukee Bucks, afirmou que acredita na possibilidade de os times jogarem em Orlando, no complexo da Disney. Lá, três ginásios já possuem capacidade de receber as partidas com transmissão, além de outros nove que podem abrigar treinamentos.

Publicidade

Como não houve consenso, as fórmulas ainda serão debatidas nas próximas semanas. As equipes realizaram cerca de 65 jogos em 2019-20 e, de acordo com as principais fontes, os 82 da fase regular estão descartados. Além disso, houve uma discussão recente sobre um tipo de Copa do Mundo com 20 times, divididos em cinco grupos de quatro, descartada em seguida.

O draft e a agência livre também serão adiados. O recrutamento, que aconteceria em junho, teria data prevista para o fim dos playoffs, enquanto o período de assinaturas de times e jogadores, seria empurrado para outubro.

Caso termine a temporada regular com 72 partidas, o Los Angeles Lakers estaria próximo de finalizar a temporada no primeiro lugar do Oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas, enquanto o Los Angeles Clippers disputaria o segundo com o Denver Nuggets. O Clippers possui 44 triunfos em 64 jogos e o Nuggets, venceu 43 dos 65. Pelo Leste, o Bucks dificilmente seria alcançado pelo Toronto Raptors, o vice.

Publicidade

Os jogos antes do início dos mata-matas seriam importantes por dois motivos: primeiro, para definir o chaveamento e, segundo, para que as equipes estejam mais preparadas tecnicamente e fisicamente.

Últimas Notícias

Comentários