O Philadelphia 76ers recebeu ótimas notícias com relação ao retorno de James Harden, que deve reforçar o Sixers já na próxima semana. Desfalque da franquia há mais de um mês, o armador sofreu uma distensão no tendão do pé direito. Por isso, ele perdeu os últimos 13 jogos.
Segundo informações do jornalista Tim Bontemps, da ESPN, o astro do Sixers, James Harden, está se recuperando muito bem da lesão e pode reforçar o elenco do técnico Doc Rivers já na próxima semana.
“Ele deve voltar nas próximas semanas. Há uma chance de que ele possa retornar nesta próxima viagem de três jogos”, explicou Bontemps, que acrescenta dizendo que o armador pode estar sendo preparado para o duelo contra o Los Angeles Lakers, no diz 9 de dezembro.
Enquanto isso, outros apostam em um retorno ainda mais rápido. Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, escreveu no domingo que o astro poderia retornar em alguns dias.
Leia Mais!
- Philadelphia 76ers conversa sobre troca de Tobias Harris
- Sem James Harden, agora 76ers se preocupa com Joel Embiid
- Doc Rivers culpa lesões por momento ruim do Philadelphia 76ers
Embora tenha tido uma primeira temporada abaixo do esperado na Philadelphia, o camisa 1 se mostrou um dos grandes destaques nos jogos em que esteve em quadra. Com nove partidas disputadas, ele obteve 22 pontos por jogo. Além disso, contribuiu com sete rebotes e dez assistências, sendo o segundo da liga neste quesito.
No entanto, a presença de Harden dentro de quadra não se transformou em resultados. Na verdade, a franquia teve um começo bem abaixo com a presença de sua grande estrela. Mas desde sua lesão, que aconteceu ao mesmo tempo que Joel Embiid e Tyrese Maxey também se tornaram desfalques, o 76ers conquistou oito das doze vitórias neste período.
Embora tenha conquistado vitórias sem o ala-armador com mais triplos-duplos na carreira, Philadelphia sofreu, especialmente no quesito ofensivo. Enquanto com Harden a equipe tinha em média 115.6 pontos por jogo, os números caíram para 112.8 sem ele.
Nas assistências os números também caíram. Enquanto com o astro em quadra a equipe tinha 62.7%, sem ele o número desceu para 58.5%. Ou seja, os jogadores tiveram que cada vez mais forçar jogadas individuais sem o camisa 1.
Agora, o que resta à Philadelphia fazer é tentar se virar sem uma de suas grandes estrelas. Na quinta colocação da Conferência Leste, a equipe possuí 12 vitórias e dez derrotas até aqui.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA